Quem nunca precisou acessar o ID Apple e esqueceu a senha? Agora, novos recursos facilitam a rotina corrida de quem possui um iPhone com o sistema do iOS/iPadOS 15 que introduziu novas funções no gerenciamento do seu ID Apple. Uma das possibilidades é de adicionar um Contato de Recuperação na sua conta, assim, você pode escolher um amigo ou familiar para te ajudar a recuperar a posse da conta caso se esqueça a senha.

Ao ativar o recurso, a pessoa escolhida receberá um código de verificação para que a recuperação da sua conta seja feita. Inclusive, essa pessoa que ira ajudar não terá acesso a nenhum tipo de dado sobre você.

publicidade
Agora, novos recursos facilitam a rotina corrida de quem possui um iPhone com o sistema do iOS/iPadOS 15

Veja como acionar o recurso para o seu ID Apple

Para adicionar o recurso é muito simples, basta estar com o seu iPhone ou iPad atualizado com o iOS/iPadOS 15, possuir mais 13 anos e ter a autenticação de dois fatores ativada e um código configurado no dispositivo. Assim, você pode ter um contato de recuperação e alguém que possa te ajudar na hora de recuperar o acesso ao seu ID Apple.

publicidade

Depois, abra os ‘Ajustes’ e clique no seu nome, que está bem no topo da tela. Em seguida, vá em ‘Senha e Segurança’ e em ‘Recuperação da conta’, depois em ‘Adicionar Contato’ e em ‘Adicionar Contato de Recuperação.’

Autentique o processo através do Touch ID/Face ID e digite um contato (você também pode usar sugestões do sistema). Assim, toque no nome desejado e em ‘Adicionar’. O próximo passo é uma sugestão de mensagem à pessoa que aparecerá na tela.

publicidade

Então, se preferir, é possível editá-la em ‘Editar Mensagem’, mas se estiver satisfeito, selecione ‘Enviar’. Quando o seu amigo receber a mensagem pelo app Mensagens, peça para ele abrir e tocar em ‘Aceitar’ e ‘Ok’.

Prático, né? Dessa forma, você receberá uma notificação de que o Contato de Recuperação foi aceito. Se algum dia resolver remover essa pessoa, é só a ir à mesma seção do recurso, tocar no nome da pessoa e em ‘Remover Contato’.

publicidade

Outro ponto é que se você faz parte do grupo de Compartilhamento Familiar da pessoa que escolheu, não precisa seguir o passo a passo que falamos acima, isso porque você já será adicionado como contato de recuperação automaticamente.

Código de recuperação da sua conta

Em situações em que algo aconteça com a sua conta e você precise recuperá-la urgentemente, peça para a pessoa abrir os ‘Ajustes’ no iPhone ou iPad, clicar no nome dela no topo da tela e depois ir em ‘Senha e Segurança’ e ‘Recuperação da Conta’.

O seu amigo ou parente terá que selecionar o seu nome na seção ‘Recuperação de Conta de’ e depois tocar em ‘Obtenha o Código de Recuperação’, pedindo assim para que a pessoa informe o código de seis dígitos a você. Por último, siga os passos para recuperar o acesso ao seu ID Apple.

Leia mais:

Fonte: MacMagazine

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!