A Nreal, conhecida por seus óculos inteligentes de realidade aumentada ou realidade mista, apresentou um novo e discreto modelo, o Nreal Air, que oferece uma tela com maior qualidade, mas em um tamanho bem menor. 

Apesar do tamanho compacto, os novos óculos da Nreal podem mostrar uma tela virtual de até 201 polegadas. Essa tela tem taxa de atualização melhor (90Hz, superando os 60Hz do Nreal Light), mas tem um ângulo de visão menor (46 graus contra 52 graus do Light).

publicidade

Além disso, eles também pesam bem menos (77 gramas do Nreal Air contra 106 gramas do Light, apesar do nome). Por serem menores e bem mais leves, eles não contam com vários recursos do Nreal Light, como o rastreamento de movimentos da cabeça. 

Foco nos usuários que querem ver vídeos em streaming

Uma fonte da Nreal disse ao The Verge que esse novo modelo foi criado para um público que quer ver vídeos no YouTube, ou filmes séries em algum serviço de streaming. Segundo uma pesquisa da empresa, 78% dos usuários dos óculos da marca na Coreia do Sul usavam eles para assistirem a vídeos em streaming, e apenas uma minoria diz que os usam para navegar pela internet.

Se você tiver um amigo com outro óculos Nreal Air, poderá assistir a vídeos e outros conteúdos com ele.

Óculos de realidade aumentada Nreal Air / Divulgação/Nreal

Os óculos podem ser usados com dispositivos iOS, além do Android já suportado pelos outros modelos da marca. Os Nreal Air começam a ser vendidos em dezembro por um preço ainda não informado em alguns países da Ásia, e devem chegar a outras partes do mundo só em 2022 (até o momento a empresa não citou o Brasil). 

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!