Neste sábado (2), iniciou-se no estado de São Paulo o chamado ‘Dia V’, ação que visa imunizar todas as pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso.

Ao todo, cinco mil postos de saúde nos 645 municípios estarão abertos para receber as pessoas, das 7h às 19h, para aplicação.

Para saber onde se vacinar, a recomendação é buscar o site da prefeitura da sua cidade. Aos moradores da capital paulista, há a possibilidade de saber mais sobre as filas e disponibilidade da segunda dose em postos de saúde usando o serviço “De Olho na Fila”, que você pode saber como acessar no nosso tutorial (clicando aqui).

Uma idosa recebendo a injeção da vacina contra o coronavírus por uma enfermeira
No estado de SP, ‘Dia V’ visa vacinar em massa pessoas que estão com a segunda dose contra a covid-19 em atraso. Crédito: Peruphotart/Shutterstock

São Paulo soma 1,25 milhão de pessoas que estão com a imunização incompleta: elas tomaram a primeira dose, mas não voltaram para a segunda, segundo dados do dados do Boletim VigiVac, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

publicidade

Neste ‘Dia V’, os municípios paulistas também poderão atualizar o sistema VaciVida para inserir dados de pessoas imunizadas que ainda não foram incluídas no sistema.

Na próxima segunda-feira (4), profissionais da saúde começarão a receber a terceira dose da vacina. As primeiras aplicações serão dadas aos que foram imunizados com a segunda dose há pelo menos seis meses.

Leia mais!

De acordo com as últimas atualizações liberadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde, o Brasil possui o total acumulado de 597.255 mortes por coronavírus, registrando mais de 500 mortes nas últimas 24 horas.

Até o fechamento dessa matéria, já foram aplicadas cerca de 240 milhões de doses, segundo dados registrados considerando as informações da base nacional do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e dos painéis da Secretarias Estaduais, considerando o dado mais atualizado.

Crédito da imagem principal: M-Foto/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!