Hoje, existem diversos meios rápidos e práticos para comunicação, como o WhatsApp e Telegram. No entanto, muitos ainda preferem a formalidade que o e-mail carrega, principalmente quando o assunto é sobre trabalho.

Recentemente, ensinamos aqui como configurar a “Lista Vip” do Mail do iPhone, para receber notificações apenas de e-mails importantes. Hoje, decidimos demonstrar o método em grupos de discussões do app, que é quando o usuário envia o mesmo e-mail para vários contatos, criando automaticamente um grupo de conversa.

A ferramenta funciona como uma alternativa à Lista Vip, que é um pouco mais elaborada. Contudo, possui o mesmo intuito de evitar a enxurrada de notificações de e-mails inúteis e alertar apenas as mensagens que você está realmente esperando.

Como ativar notificações para e-mails específicos no Mail do iPhone?

1. Abra o Mail e clique no ícone de nova mensagem;

publicidade

2. Adicione todos os contatos que irão receber o e-mail e, em seguida, ative o sininho de notificação ao lado do espaço do “Assunto” e selecione “Notifique-me”;

3. Pronto! Depois, toque na seta azul para “Enviar”. Agora, toda vez que alguém dessa conversa específica responder um e-mail, você será notificado.

Para configurar a forma e som dos alertar, basta entrar em “Ajustes”, buscar pelo app “Mail” e clicar em “Notificações”. Você pode alterar o som do alerta e também onde a notificação irá aparecer: se apenas na tela bloqueada, na Central de Notificações – aquela que aparece quando arrastamos a tela de cima para baixo – ou como banner.

O tempo em que o banner fica visível também é editável em “Estilo do Banner”. Se desejar personalizar ainda mais as notificações, clique mais abaixo em “Personalizar notificações”. Nesta aba, você consegue diversificar os sons e tipo de alertas para o Outlook no geral ou Lista Vip.

Leia mais!

Crédito da imagem principal: Hadrian/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!