Se da última sexta-feira (1º) para cá você já apertou o “play” na Netflix para assistir à icônica sitcom ‘Seinfeld’, provavelmente notou que a série está no formato widescreen, a proporção 16:9. Mas, essa alteração não agradou aos fãs da produção de comédia, isso porque algumas piadas acabam se perdendo, já que usavam também imagens na proporção original, 4:3.

O detalhe foi alvo de reclamação dos fãs nas redes sociais. Um dos espectadores de ‘Seinfeld’ aproveitou, inclusive, para demonstrar que a nova proporção prejudica o desenvolvimento dos episódios, usando uma cena da oitava temporada para exemplificar.

publicidade

Leia mais:

Brandon, o usuário @Thatoneguy64 no Twitter, lembrou o episódio “The Pothole”. O buraco na via aparecia em baixo do quadro em uma cena. O crop 16:9 excluiu o protagonista daquele momento, em que Jerry e George apontam para o problema na rua.

publicidade

O problema já foi alvo de reclamações em outras séries em outros streamings. Um momento de indignação foi quando ‘Os Simpsons’ aportaram na plataforma de streaming da Disney. Com a proporção errada, piadas inteiras ficaram sem sentido ou contexto.

A série ‘Seinfeld’ teve nove temporadas e somou 180 episódios. Todos eles estão disponíveis na Netflix, que adquiriu os direitos da produção depois que a sitcom deixou a plataforma de streaming Hulu.

publicidade

O acordo para que a produção dos anos 1990 fique no serviço dura, pelo menos, cinco anos. Os detalhes do contrato, porém, não foram divulgados. O que se sabe, de acordo com o site Mashable, é que a Netflix pagou bem caro, supostamente mais de US$ 500 milhões, pelos direitos do programa.

Julia Louis-Dreyfus como Elaine Benes, na série 'Seinfeld'
‘Seinfeld’ chegou à Netflix no dia 1º de outubro. Imagem: Divulgação

A série ‘Seinfeld’ estreou em 1989, na rede NBC, sendo encerrada em 1998. O show foi criado por Larry David e Jerry Seinfeld, que interpretou uma versão fictícia de si mesmo na produção. A série se passa em Manhattan e acompanha um grupo de amigos e parentes de Jerry.

publicidade

Além dele, um humorista de stand-up, o elenco principal contou com Jason Alexander como George Constanza, o melhor amigo de Jerry; Julia Louis-Dreyfus como Elaine Benes, ex-namorada de Jerry; e Michael Richards como Cosmo Kramer, o vizinho do protagonista.

Via: Deadline / GamesRadar

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!