Alguns usuários estão relatando ter problemas com a tela do iPad Mini 6. O novo tablet da Apple estaria sofrendo com efeitos de descoloração e distorções de imagem em sua tela LCD.

O relato compartilhado por um usuário do Reddit destaca que algumas unidades do iPad Mini de sexta geração, lançado juntamente com o iPhone 13, podem ter um defeito de fabricação na tela de retina LCD. De acordo com o usuário, quando colocado em modo retrato, a tela do iPad distorce imagens quando é tocada.

publicidade

O problema também seria mais perceptível para usuários que adotam o modo noturno do iPadOS. No fórum, o usuário relatou:

“Recebi meu iPad Mini 6 Wi-Fi de 64 gb há cerca de uma semana e percebi que parece haver um problema de folga do LCD – se você colocar seu mini na orientação vertical (com o botão liga / desliga no canto superior direito), pressione levemente a tela e você verá distorção e descoloração cerca de uma polegada para baixo e no canto superior direito. Na maioria dos modelos, isso acontecerá em três pontos ao longo da parte superior da tela (quando disposto na vertical)”.

Leia mais:

Problema não parece ser generalizado

O usuário segue o relato dizendo que comunicou a Apple e teve o seu iPad trocado, mas que o novo modelo teve o mesmo problema. Ele alega que um funcionário da assistência da Apple chegou a relatar que não ficaria surpreso se a empresa anunciar um recall para a tela do iPad Mini 6.

Apesar do relato, o problema não parece ser generalizado e apesar de alguns usuários terem mencionado o mesmo problema, a maioria replicou a publicação dizendo que os seus dispositivos seguem funcionando normalmente. A Apple não se manifestou sobre o caso.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!