A Apple pode trazer mudanças significativas na forma como as pessoas utilizam o iPadOS no iPad Pro. De acordo com o desenvolvedor iOS e analista de mercado Dylan DKT, a empresa estuda a adoção da orientação paisagem (horizontal) como padrão do dispositivo, mudando o posicionamento do logo da empresa em seu chassi.

Em sua conta no Twitter, o desenvolvedor declarou:

publicidade
https://twitter.com/dylandkt/status/1441109791258988549

“Os futuros iPads Pro apresentarão um posicionamento horizontal da câmera e um logotipo da Apple colocado horizontalmente na parte traseira. A Apple tornará o modo paisagem o padrão para uso do iPad Pro. Não confirmei se o modelo da próxima geração terá esse recurso, mas está em obras.”

Leia mais:

publicidade

O debate sobre a usabilidade do iPad Pro é antigo entre os analistas de mercado da Apple. Com o avanço no hardware do dispositivo, a adoção dos processadores M1 e a compatibilidade cada vez maior com acessórios como os teclados Magic Keyboards, a sua usabilidade se difere dos demais iPads, tornando-se dispositivo muito próximo aos MacBooks. Ideal para profissionais que trabalham com edição de imagem e vídeo e se beneficiam da combinação da tela de retina e a Apple Pen para as suas criações.

Provavelmente o que a Apple fará é oficializar a orientação do iPad Pro como um dispositivo focado em produtividade e aplicações para trabalho. Resta saber se a Apple aproveitará a mudança para trazer recursos exclusivos ao dispositivo.

publicidade

Mudança não acontecerá antes de 2022

Nas últimas semanas, a empresa anunciou uma nova versão do iPad padrão juntamente com o lançamento dos novos iPhone 13 e o seu próximo grande lançamento pode ser a nova geração de MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, o que significa que as mudanças do iPad Pro provavelmente não chegarão antes do segundo semestre de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!