O Galaxy S21 FE ainda está envolto em muitos rumores e um dos mais recentes desmente outro, que garantia o cancelamento do smartphone mais econômico da linha S para este ano. Um novo boato aponta o lançamento deste celular para janeiro do ano que vem, provavelmente dividindo palco com o Galaxy S22.

Em 2020 a Samsung inaugurou mais uma divisão dentro de sua principal linha, com o Galaxy S20 FE. O aparelho trazia o mesmo processador, placa gráfica e quantidade de RAM presente na versão mais cara e completa, mas com algumas economias para deixar o preço mais agressivo para o consumidor.

publicidade

Leia também

Suposto Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)
Suposto Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)

Este cenário tem tudo para acontecer mais uma vez com o Galaxy S21 FE, que chegou a ter seu lançamento cancelado em um rumor, para depois voltar a circular no mundo dos boatos. O mais recente deles também aponta para a continuação da linha com essa versão, mas o lançamento deve acontecer apenas no ano que vem.

publicidade

Escassez de chips pode ter atrasado o Galaxy S21 FE

Um dos culpados pelo atraso no lançamento, que deveria acontecer neste segundo semestre deste ano, pode ser a escassez de chips. A falta de componentes ainda afeta uma fatia considerável de toda indústria, envolvendo não somente celulares, mas também a fabricação de computadores, carros, consoles e diversos eletrônicos.

Outro atraso nos lançamentos da Samsung pode envolver o Galaxy S22, que deixaria de aparecer ao mundo em dezembro deste ano ou janeiro de 2022, para ser apresentado apenas a partir de fevereiro. A alteração deve tentar dar mais fôlego para a oferta de chips, ao mesmo tempo que faria a marca coreana voltar a anunciar seus principais celulares do ano na Mobile World Congress, que acontecerá presencialmente entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

publicidade

Eu acharia estranho ter um lançamento de dois celulares de gerações diferentes, no mesmo palco.

Via: GSMArena.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!