Hello, Wiscounsin! A Netflix anunciou que vai lançar um spin-off que irá continuar a clássica sitcom ‘That ’70s Show‘. O programa vai se chamar, obviamente, ‘That ’90s Show‘ – que, como o título indica, vai se passar nos anos 1990. A primeira temporada terá 10 episódios, de acordo com a plataforma de streaming,

Apesar de ter o status de continuação oficial, até o momento apenas dois atores da série original estão confirmados, Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp, intérpretes de Red e Kitty Forman, que viviam os pais de Eric Forman (Topher Grace), foco narrativo da atração durante sete das oito temporadas do show original. Personagens mais velhos do elenco original, eles agora serão avós da nova protagonista.

publicidade

Pois é, a trama da sequência vai se passar em 1995 e acompanhará Leia Forman, filha de Eric e Donna (Laura Prepon), que ao visitar os avós no verão passará a se relacionar com uma nova geração de adolescentes de Point Place, Winsconsin, sob o cuidado atento de Kitty e o olhar severo e quase manipulador de Red.

That '90s Show
Debra Jo Rupp e Kurtwood Smith retornarão para ‘That ’90s Show’ como Kitty e Red Forman, respectivamente. Imagem: Fox/Divulgação

Um detalhe curioso para os fãs nostálgicos da série: o nome da jovem remete à velha fantasia nerd do antigo protagonista, que adorava quando a então namorada se fantasiava como a Princesa Leia, de ‘Star Wars’.

publicidade

“Olá, Wisconsin! É 1995 e Leia Forman, filha de Eric e Donna, está visitando seus avós no verão, onde ela se relaciona com uma nova geração de crianças de Point Place sob o olhar atento de Kitty e o olhar severo de Red. Sexo, drogas e rock ‘n roll nunca morrem, apenas troca de roupa”, diz a descrição da atração disponibilizada pela Netflix.

De acordo com a revista Variety, porém, os produtores de ‘That ’90s Show’ têm esperança de que outros nomes da antiga atração se juntem ao projeto. O elenco original incluía Laura Prepon, Wilmer Valderrama, os hoje casados Mila Kunis e Ashton Kutcher – que, curiosamente, viviam um casal na época, além de Danny Masterson (preso após ser formalmente acusado do estupro de três mulheres).

publicidade

Leia mais:

O revival terá produção dos cocriadores da atração original, o casal Bonnie e Terry Tunner, ao lado da filha, Lindsay. Gregg Mettler, que escreveu episódios de ‘That ’70s Show’, será o showrunner da nova produção. Ainda conforme o anúncio da Netflix, a série terá o formato de sitcom tradicional, com filmagens na frente de uma plateia ao vivo.

publicidade

O interesse da Netflix no projeto é antigo, visto que ‘That ’70s Show’ ainda é um dos maiores sucessos do catálogo em vários países no mundo – incluindo o Brasil, inspirando maratonas até hoje. A atração durou oito temporadas na extinta rede Fox, entre 1998 e 2006.

Vale lembrar também que a série já teve um spin-off, chamado ‘That ’80s Show’. A produção só durou uma temporada e saiu do ar sem audiência em 2002. “Inspirada” pelo formato, no entanto, aquela sitcom não era continuação e nem incluía personagens da série original.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!