Você se incomoda com algum seguidor ou acha irritante demais? O Twitter está lançando um novo recurso que permite que qualquer usuário na web remova um seguidor e ainda sem bloquear o perfil da pessoa em questão, como se fosse um “bloqueio suave”.

Para remover um internauta é só acessar o seu perfil, clicar em seguidores e depois no menu de três pontos ao lado do perfil do seguidor e depois, clique na opção “Remover este seguidor”.  Inclusive, a pessoa não será notificada que foi removida no aplicativo.

publicidade
Twitter agora permite remover sem bloquear pela web - Crédito: Twitter
Twitter agora permite remover sem bloquear pela web – Crédito: Twitter

Sendo assim, um bloqueio indireto é mais tranquilo do que de fato um bloqueio no Twitter, pois permite que um usuário ainda veja seus tuítes e envie mensagens diretas, porém, não verá seus tuítes em seu feed. Além disso, há a possibilidade de após removido, voltar a seguir.

Se você não quiser bloquear, o recurso pode ser útil, ainda mais se a meta é afastar aquele usuário. O novo método do Twitter é mais fácil do que o anterior, em que exigia que a pessoa bloqueie e desbloqueie alguém manualmente.

Leia mais:

Portanto, a possibilidade de remover um seguidor é o recurso mais novo do Twitter com o objetivo de dar aos usuários um controle maior sobre sua experiência na plataforma e também ajudar a combater o abuso e o assédio

Ainda em setembro de 2021, a empresa começou a testar um recurso chamado ‘modo de segurança’ que bloqueia automaticamente contas abusivas temporariamente, mas não se sabe quando isso poderá ser implementado de forma mais ampla e eficaz.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!