Depois de toda a polêmica envolvendo as acusações da ex-funcionária Frances Haugen, o Facebook está tentando arrumar a situação. A iniciativa inclui promessas que diminuem o potencial nocivo da plataforma, como o Instagram, para os adolescentes.
De acordo com a CNN e a Reuters, o vice-presidente de Assuntos Globais do Facebook, Nick Clegg, prometeu que o Instagram teria um novo recurso de “pausa” para incentivar que os adolescentes parem de navegar pela rede social por um tempo.
Clegg não afirmou quando o sistema estaria pronto, mas que a ideia era reduzir o vício e também outros comportamentos prejudiciais aos jovens quando o assunto é saúde mental.
Leia mais:
- ‘Hogwarts Legacy’ permitirá criação de personagem transgênero
- Universal negou reboot de ‘A Múmia’ com protagonista transexual
- Twitter lança vídeos com mais qualidade e reprodução rápida
Além disso, ele declarou que a empresa “empurraria” os adolescentes para longe de conteúdos que “podem não ser conducentes ao seu bem-estar”. Porém, não foi fornecido detalhes, apenas que os algoritmos do Facebook e Instagram deveriam ser “responsabilizados” para garantir que os resultados do mundo real correspondessem às intenções virtuais.
Com isso, os novos métodos podem abordar resolver as preocupações de Haugen, já que ela acusou o Facebook de estar ciente de que seus algoritmos eram destrutivos. Por outro lado, o recurso do Instagra podem reduzir exposição ao conteúdo prejudicial, mas não remover.
Fonte: Engadget
Instagram anuncia junção do IGTV e vídeos do Feed para um único formato
Dando continuidade à sua estratégia de transformar o Instagram em uma plataforma não apenas de fotos, mas de vídeos, e visando alcançar a popularidade de rivais como TikTok e YouTube, a rede social anunciou mais uma mudança nos seus recursos de criação.
Segundo informações do tabloide TechCrunch, a empresa irá combinar o vídeo de formato longo do IGTV e os vídeos do Instagram Feed em um novo formato mais simples chamado “Instagram Vídeo”.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!