A HP pode ter revelado alguns detalhes sobre a nova série de processadores AMD Ryzen 7000. O processador foi listado pela fabricante em dois modelos desktop AIO (All in One) previstos para 2022. De acordo com a HP, estes PCs devem contar com telas de 24 ou 27 polegadas e versões, além de versões derivadas com a 12ª geração de processadores da Intel.
Apesar da listagem, a HP não revelou as especificações dos processadores AMD Ryzen 7000, que provavelmente devem contar com a arquitetura Zen 4. Outra possibilidade é que a listagem tenha ocorrido com um erro de digitação e que os chips se tratem, na verdade, da linha Ryzen 6000 que já foi oficializada pela AMD com a tecnologia Zen 3+ Rembrandt, com lançamento previsto para 2022. Esta linha também marcará a mudança de 7 para 6 nm, além da inclusão de cache 3D nos processadores.

Leia mais:
- Windows 11: AMD relata queda de desempenho em processadores Ryzen
- Nvidia: GPUs Geforce RTX 3090 Super chegam ao mercado em janeiro
- A15 Bionic, saiba tudo sobre o processador da linha iPhone 13
- Snapdragon 898 aparece pela primeira vez no Geekbench, mas ainda vai evoluir muito
Ryzen 7000 com suporte a IGPU
A principal diferença entre a linha 6000 e a 7000 estaria nos gráficos integrados (IGPU). As versões mais populares dos Ryzen não possuem suporte como uma alternativa para baixar custos, algo que o tornou a linha uma das favoritas no segmento gamer. A linha 7000, por sua vez, deve se aproximar dos processadores da intel, possibilitando suporte de vídeo sem a necessidade de GPUs offboard. A IGPU do Ryzen 7000 deve ser baseada na arquitetura RDNA2, a mesma presente nas placas de vídeo Radeon.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!