Ghostafce retornou! O novo filme da aclamada franquia de terror que foi sucesso nos anos 1990 e começo dos anos 2000, ‘Pânico 5′, ganhou o primeiro trailer oficial nesta terça-feira (12), pela Paramount Pictures. E ao que tudo indica (veja no vídeo abaixo), o assassino não desistiu de aterrorizar jovens e perseguir a valente Sidney Prescott (Neve Campbell).

No trailer, vemos a protagonista e outros sobreviventes dos filmes originais, a repórter Gale Weathers (Courteney Cox) e o xerife Dewey (David Arquette), se reúnem vinte e cinco anos após o longa original para enfrentar um novo assassino que se apropria da máscara de Ghostface. A prévia, que retoma também as regras da franquia, introduz novos personagens – que, felizmente, contarão com a ajuda do trio para tentar sobreviver ao serial killer.

O elenco de ‘Pânico 5’ conta com as voltas confirmadas de Campbell, Cox, David e Marley Shelton. Além deles, a produção irá dar espaço a novos integrantes, que inclui Dylan Minnette (’13 Reasons Why’), Jack Quaid (‘The Boys’), Jenna Ortega (‘You’), Melissa Barrera (‘Em uma Bairro de Nova York’), Mason Gooding (‘Com Amor, Victor’) e mais.

Pela primeira vez na história da franquia, um filme de ‘Pânico’ não terá nem o diretor Wes Craven (que comandou os quatro primeiros longas e faleceu em 2015), nem o roteirista Kevin Williamson (que escreveu o 1, 2 e 4). Agora, a produção será dirigida por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que esteve recente à frente de ‘Casamento Sangrento’ (2019).

publicidade

O argumento foi elaborado por Guy Busick (‘Castle Rock’) e James Vanderbilt (‘Independence Day: O Ressurgimento’).

Leia mais:

Detalhes da trama são escassos e uma sinopse oficial não foi divulgada, mas informações anteriormente reveladas apontam que o quinto filme – que tem como título oficial apenas ‘Pânico’ – seguirá “uma mulher retornando à cidade natal para tentar descobrir quem cometeu uma série de crimes cruéis”.

A franquia chegou aos cinemas em 1996, criada e dirigida por Craven. O filme conseguiu revitalizar o gênero slasher nos anos 1990, ao lado de ‘Eu sei o que vocês fizeram no verão passado’, e se tornou um enorme sucesso de crítica e público. Com orçamento de apenas US$ 13 milhões, o longa original arrecadou US$ 173 milhões ao redor do mundo.

A estreia de ‘Pânico 5’ está marcada no Brasil para 13 de janeiro de 2022. Além do trailer, a produção também ganhou um novo cartaz, que pode ser conferido abaixo:

pânico 5
Pôster oficial de ‘Pânico’ (2022). Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!