O WhatsApp está planejando uma mudança na gravação de mensagens de voz nos aplicativos para celular e demais dispositivos. Segundo o site especializado WABetaInfo, as pessoas terão a possibilidade de pausar a gravação do áudio e sem perder o conteúdo que já foi gravado, ou seja, pode continuar gravando de onde parou.

O portal revelou imagens que mostram que, ao gravar uma mensagem de voz, o usuário poderá tocar em um botão para interromper o áudio sem que ele seja descartado automaticamente pelo WhatsApp. Além disso, na mesma barra de configurações, será possível enviar o áudio na conversa ou ainda apagar.

A empresa também está desenvolvendo o recurso de ouvir áudios enquanto navega em outros aplicativos, sendo assim, um player seria exibido no alto da tela. Ambas as novidades estão em fase de testes e não se sabe ao certo quando serão implementados todos WhatsApp.

Leia mais:

publicidade

Nessa mesma leva de novidades, o WhatsApp também pretende lançar uma nova forma para conversas em grupos. A ferramenta se chama “Comunidades”, que seria diferente como um canal específico de determinado assunto. Com poucas informações até agora, o que se sabe é que o usuário poderia ingressar em comunidades através do QR Codes.

Pessoa usando WhatsApp
Pessoa usando WhatsApp. Créditos Alex Photo StockShutterstock

Fonte: WABetaInfo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!