A Netgear atualizou a sua ótima linha de roteadores mesh Orbi com um novo modelo, o RBKE960 Wi-Fi 6 quad-band, que apesar de custar bem caro, criam uma rede mesh com Wi-Fi 6E com velocidades de até 10,8 Gbps e um excelente alcance, suficiente para até as maiores casas ou escritórios.

Vale lembrar que a Netgear apresentou na CES 2021 em janeiro seu primeiro roteador Wi-Fi 6E, o Nighthawk RAXE500, e agora finalmente essa conectividade está chegando aos kits mesh Orbi da empresa.

publicidade
Kit com roteador RBKE960 Wi-Fi 6 quad-band e dois pontos de acesso
Kit com roteador RBKE960 Wi-Fi 6 quad-band e dois pontos de acesso / Divulgação: Netgear

O kit RBKE960 com um roteador e dois pontos de acesso custa US$ 1.500 lá fora, o equivalente a R$ 8.300 na conversão direta, então estamos falando de um produto de alto custo (mesmo nos Estados Unidos), mas também de excelente qualidade. A versão padrão é a branca, mas a Netgear também vende uma preta do kit RBKE960, exclusiva do seu site.

Alcance de 836 m2 e até 200 dispositivos conectados

Conexão dedicada entre o roteador e os pontos de acesso
Conexão dedicada entre o roteador e os pontos de acesso / Divulgação: Netgear

Com tecnologia de quatro bandas, o kit RBKE960 conta com uma conexão dedicada entre o roteador e os pontos de acesso, chamadas pela Netgear de satélites. O novo Orbi cobre uma área de impressionantes 836 m2 com uma internet de alta velocidade, com até 200 dispositivos conectados, e até 16 streamings simultâneos na rede mesh.

Novo roteador RBKE960 Wi-Fi 6 quad-band cria uma rede mesh Wi-Fi 6E de até 10,8 Gbps / Divulgação: Netgear

A empresa diz que a velocidade de 10,8 Gbps é garantida em cada ambiente da casa ou escritório.

Kit com roteador RBKE960 Wi-Fi 6 quad-band e dois pontos de acesso
Kit com roteador RBKE960 Wi-Fi 6 quad-band na versão preta / Divulgação: Netgear

Assim como o citado roteador Nighthawk, o novo roteador para redes mesh da Netgear funciona nas bandas 2,4 GHz, 5 GHz ou 6 GHz. Como cita o Anandtech, a Netgear manteve a banda de 5 GHz para aumentar o alcance, pois embora a banda de 6 GHz seja livre de interferência, cobre menos área do que uma 5 GHz.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!