A Tile apresentou hoje (12) o Tile Ultra, seu primeiro rastreador que além de Bluetooth, conta com conectividade UWB, ou ultra-wideband, para uma localização mais precisa, seguindo os passos das suas maiores rivais. Ele deve ser lançado no ano que vem, e será o primeiro rastreador UWB a funcionar com dispositivos Android e iOS.

Tile Ultra tem UWB e busca com realidade aumentada
O Tile Ultra tem um design quase igual ao do Tile Pro, mas conta com UWB e busca com realidade aumentada / Divulgação: Tile

Como contam com UWB, os novos Tile Ultra oferecem um recurso bem interessante para seus usuários, a possibilidade do rastreamento com realidade aumentada. Com a função Apontar e Localizar, o usuário é guiado até o seu item perdido com setas de localização, veja na imagem abaixo.

Interface da função de localização com realidade aumentada do Tile Ultra
Interface da função de localização com realidade aumentada do Tile Ultra / Divulgação: Tile

Vale citar que tanto o Airtag da Apple quanto o SmartTag+ da Samsung já contam com UWB, então a Tile estava devendo essa novidade aos seus consumidores. O preço do Tile Ultra ainda não foi informado, e nem a data exata de lançamento, só que ele acontecerá no começo de 2022.

Tile também atualiza linha de rastreadores Bluetooth

Nova linha de rastreadores Bluetooth Tile
Nova linha de rastreadores Bluetooth Tile / Divulgação: Tile

Além do Tile Ultra, a empresa renovou o design e alguns recursos de toda a sua linha de rastreadores Bluetooth, o Tile Pro, Tile Mate, Tile Slim e o Tile Sticker. Vale citar que todos os modelos são resistentes a poeira e também à prova d’água com proteção IP67.

publicidade

Leia também:

Os rastreadores da Tile também contam com a função Achados & Perdidos, assim, se você perder o smartphone na rua, pode mandar suas informações de contato para a tela, e assim, se alguém achar, poderá entrar em contato. Veja como funciona esse recurso no vídeo acima.

No vídeo abaixo, a empresa apresenta sua linha atualizada de localizadores/rastreadores.

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!