O culminar da guerra entre Marley e Paradis, representados por Reiner Braun e Eren Jaeger, finalmente chegará a uma luta final! O teaser da aguardada Parte 2 da temporada final de ‘Attack on Titan‘ (‘Shingeki no Kyojin’, no original em japonês) foi divulgado nesta quarta-feira (13) pelo estúdio MAPPA, assim como a data oficial para a chegada dos novos capítulos: 9 de janeiro de 2022.

O novo trailer começa com Eren perguntando: “Você está esperando há 2.000 anos, não é?”. Em seguida, o vídeo (veja abaixo) corta para novas cenas de todo o ato final da série, focando principalmente no ápice da guerra e, claro, na luta final entre o protagonista contra Reiner. O episódio 76, intitulado “Condemnation” (“Condenação”), será transmitido inicialmente no Japão, com a rede japonesa NHK-G transmitindo seis novos especiais de recapitulação para refrescar a memória dos telespectadores quanto aos primeiros 75 episódios do anime.

publicidade

De acordo com o MAPPA, o estúdio de animação que produz a temporada final de ‘Attack On Titan’, os especiais também contarão com filmagens inéditas do anime, que mostrarão certos eventos dos últimos 75 episódios da perspectiva de outros personagens, como Mikasa, Levi e Annie.

‎Vale ressaltar que o último episódio da Parte 1 do último ano adaptou o Capítulo 117 do mangá original. Então, considerando que a obra foi concluída após 139 Capítulos, a Parte 2 deve cobrir os eventos dos 22 Capítulos restantes, incluindo o final polêmico e divisivo – algo em torno de dez episódios.

Leia mais:

Estreando em 2009, a história escrita por Hajime Isayama retrata a batalha entre os últimos remanescentes de humanidade, que vivem cercados por enormes muralhas, e os titãs que vagueiam pelo mundo exterior. A trama inicialmente gira em torno de Erean Yeager, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e o melhor amigo de infância, Armin Arlet, que se juntam aos militares depois que a cidade deles é invadida pelos gigantes carnívoros e a mãe do protagonista é devorada.

Posteriormente, a história muda completamente foco, concentrando-se em outros personagens e na revelação da verdade sobre o enredo, os titãs e tudo mais. Desde o lançamento do anime, em 2013, a obra é aclamada pelo público e crítica pela qualidade da animação, história fundamentada por críticas sociais e políticas e etc.

Em 2021, ‘Attack On Titan’ teve a publicação concluída pela Kodansha no Japão, e ganhou múltiplas adaptações além do anime de sucesso, incluindo dois filmes em live-action, jogos, livros e dezenas de outras mercadorias. As três primeiras temporadas do anime, bem como a parte 1 da 4ª temporada, estão atualmente disponíveis para streaming no Crunchyroll (apenas legendado) e na Funimation (com dublagem em português).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!