Os primeiros reviews do Apple Watch Series 7 começaram a aparecer nesta semana, elencando as mudanças, evoluções e problemas que a nova geração do smartwatch da empresa da maçã traz. Um detalhe extra surgiu e ele chega tão sorrateiramente como quando apareceu: a porta utilizada pela marca americana para diagnóstico do smartwatch desapareceu.

Desde o primeiro modelo, lançado em abril de 2015, a Apple colocou uma pequena porta em um dos encaixes para a pulseira do smartwatch. O conector com seis pinos nunca foi divulgado pela empresa e serve basicamente para rodar um diagnóstico, dentro da assistência técnica autorizada pela marca. Acontece que ele sumiu no Series 7, antes de ser utilizado para alguma coisa focando o usuário final.

publicidade

Leia também

Apple Watch Series 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Apple Watch Series 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Alguns acessórios chegaram a ser desenhados para utilizar este conector, como uma pulseira com energia extra embutida no próprio corpo do produto, para aumentar a autonomia do relógio inteligente. Este tipo de plugue escondido poderia até mesmo carregar a bateria do próprio Apple Watch de forma muito mais veloz, mas nada de fato chegou a ser lançado para aproveitar a conexão escondida.

Apple Watch 7 pode usar conexão de 60,5 GHz no lugar

Agora, tantas gerações depois do primeiro Apple Watch, a porta desapareceu nos modelos lançados neste semestre. Como a empresa da maçã ainda precisa de uma forma para rodar o diagnóstico e reparar o smartwatch em sua rede de assistências, é bem provável que uma conexão sem fios seja utilizada para este fim.

A documentação para homologação nos Estados Unidos (pela FCC, equivalente à Anatel de lá) do Apple Watch Series 7 aponta um módulo dentro do aparelho, que é capaz de emitir dados em 60,5 GHz. Rumores indicam que este tipo de conexão sem fios é utilizada para o reparo, substituindo então o conector misterioso que foi removido neste modelo.

Via: The Verge.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!