Quando se trata de velocidade de carregamento, o novo Apple Watch Series 7 dá uma surra no Samsung Galaxy Watch 4, como o Android Central apurou. Enquanto o Apple Watch 7 precisa de 2 a 3 horas para garantir um dia inteiro ou mais de uso, usuários estão reclamando que precisam carregar seus Galaxy Watch 4 até duas vezes por dia para não acabar totalmente sem bateria em algum momento.

Velocidade de carregamento é uma questão importante para considerar quando você está pensando em comprar um smartwatch. Esse tipo de acessório supostamente deve ser usado pelo maior tempo possível. A maioria dos modelos atuais conta agora com monitoramento do sono, monitoramento de saúde, além de resistência à água e poeira.

publicidade

E parece que a Apple levou essa questão mais a sério que a Samsung na hora de desenvolver seus novos modelos. Mesmo que o Watch Series 7 não tenha ganhado atualizações de processador e sensores, o modelo é compatível com o carregador USB-C rápido de 20 W do iPhone, e precisa de apenas 8 minutos carregando para oferecer 8 horas de monitoramento de sono, por exemplo.

Já o Galaxy Watch 4, que ganhou novo sistema operacional e novos sensores, sofreu um downgrade na questão de bateria mesmo comparado com seu próprio modelo anterior, o Galaxy Watch Active 2. Se com o Active era possível carregar a bateria de 30% para 85% em cerca de 20 minutos, o Watch 4 precisa de pelo menos 1 hora de carregamento para ter o mesmo rendimento com um carregador wireless de apenas 2 W.

Leia mais:

Enquanto ainda é possível ter de 24 a 36 horas de bateria com uma carga completa do Galaxy Watch 4, a Samsung precisa prestar mais atenção na velocidade de carregamento para não perder sua fatia de mercado de smartwatches.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!