Apple Watch salvou um motociclista de Singapura depois de um acidente onde o outro veículo fugiu sem prestar socorro.

Segundo o site Mothership, o motociclista Muhammad Fitri estava dirigindo por uma rua residencial vazia da área de Ang Mo Kio, no dia 25 de setembro. Uma van colidiu com a moto de Friti, que ainda conseguiu ver o veículo fugindo da cena antes de perder a consciência.

publicidade

O Apple Watch de Friti detectou uma queda forte por volta das 20h20, e mandou um aviso para os contatos de emergência do motociclista, incluindo sua namorada. Quando os alertas de queda não foram respondidos prontamente, o Apple Watch chamou uma ambulância.

Graças a função de detecção de queda, os paramédicos conseguiram chegar rapidamente ao local, e felizmente Friti recuperou a consciência enquanto estava sendo socorrido.

publicidade

A Apple incluiu a função de detecção de quedas em seus smartwatches a partir do modelo Series 4. Quando o Apple Watch detecta uma queda, o relógio vibra no pulso do usuário, soa um alarme e mostra uma mensagem de emergência. Se o usuário não se mover depois de um minuto, o smartwatch alerta os contatos e chama uma ambulância.

Leia mais:

O caso de Friti está longe de ser o primeiro em que o Apple Watch salvou um usuário. Em agosto deste ano, um homem de 25 anos dos EUA desmaiou subitamente no banheiro vazio de um hospital, e fraturou o crânio na queda. O Apple Watch alertou o pai do usuário, que poderia não ter sobrevivido sem passar por uma cirurgia de emergência rapidamente.

publicidade

No Brasil, ano passado, o blogueiro “Nerd Pai” Jorge Freire Jr. conseguiu atendimento rápido quando seu Apple Watch detectou um episódio de taquicardia, o que ele diz que salvou sua vida.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!