A Cora, fintech que hoje tem cerca de 190 colaboradores, anunciou planos para fechar o ano de 2021 com pelo menos 250 funcionários. Assim, a empresa anuncia a abertura das vagas para os setores de TI e Segurança do Cliente.

Além de aumentar o quadro de colaboradores, quase todos já se tornaram sócios da empresa por meio do programa de partnership – um dos diferenciais do negócio da Cora.

publicidade

Para Gustavo Viegas, Chief People & Culture Officer da Cora, a área de tecnologia tem enorme potencial de expansão nos próximos meses.

“Para esta área, vamos contratar cerca de 100 pessoas também, pois ainda temos muito a construir para ampliar ao máximo e agregar valor para nossos clientes”, conta.

homem sentado de frente para o computador, com código de programação sendo projetados em sua frente
Após aporte bilionário, Cora anuncia abertura de vagas nas áreas de Tecnologia e Segurança. Crédito: Shutterstock

Para o CEO Igor Senra, o plano de crescimento da empresa conversa diretamente com a intenção de acelerar a proposição de novos produtos de forma segura e com excelência no atendimento aos mais de 157 mil clientes que a fintech reúne hoje.

Crescimento acelerado

O surgimento de novas oportunidades dentro da Cora ocorre após um aporte superior a meio bilhão, adquirido em rodada de investimentos Serie B.

A companhia vai usar os recursos justamente para investir em pessoas especializadas e contribuir com o crescimento da empresa e ampliação de portfólio.

Com relação aos outros setores, a Cora está estruturando as áreas Financeira e Jurídica, enquanto o Marketing e a área de Pessoas & Cultura devem crescer de forma mais orgânica ao longo do próximo ano.

Com planos já para 2022, a empresa ainda acrescentou que pretende alcançar os 450 colaboradores no ano que vem.

Leia mais!

A empresa também tem apostando na liderança feminina, bem como em pautas de Diversidade e Inclusão, com a contratação de Susana Yamamoto como Chief Financial Officer (CFO) e Mônica Leite como Chief Legal & Compliance Officer (CLO). “Queremos espelhar a diversidade brasileira em toda a organização”, explicou Viegas.

No ano passado, a Cora recebeu autorização do Banco Central (BC) e se tornou instituição financeira sob o número (banco 403). A empresa oferece desde a conta digital, cartão de débito Visa, PIX sem taxas, até ferramentas de gestão. Segundo a instituição, mais novidades deverão surgir nos próximos meses.

Crédito da imagem principal: fizkes/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!