O Google aparentemente incluirá mais tempo para sua política de atualização de software para o Pixel 6, tornando este smartphone pronto para quatro anos de novos sistemas operacionais. O movimento pode tornar o gigante das buscas o mais generoso neste assunto, prometendo ao menos entregar até o Android 16 para o celular.

Recentemente comentamos que um vazamento de dados (mais um) sobre o Pixel 6 mostrou que o Google está prometendo cinco anos de atualização de software para este celular, focando seus esforços em correções de segurança e bugs. O mais recente rumor diz que além deste período, o próximo smartphone da empresa também entregará mais versões do Android.

publicidade

Leia também

Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro (Imagem: divulgação/Google)
Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro (Imagem: divulgação/Google)

Boatos garantem que o Pixel 6, além do Pixel 6 Pro, receberão quatro anos de atualização para a versão do próprio sistema operacional. Com isso os aparelhos que devem ser lançados já com o Android 12 instalado de fábrica, podem ser compatíveis com todos os updates até o Android 16.

publicidade

Se confirmado, este movimento pode significar uma mudança de rumos para a indústria, que tinha na Samsung o melhor exemplo quando o assunto é atualização de smartphones por maior período.

A empresa coreana recentemente colocou quatro anos para as correções de software, junto de três anos para atualizações de sistema operacional em praticamente todos os smartphones topo de linha – coloque nessa lista os recentes lançamentos da linha Galaxy Fold, S e Note, incluindo até mesmo alguns tablets e celulares intermediários.

publicidade

Chip do Google pode ter ajudado

Até o Pixel 6, o Google prometia menos tempo de atualizações de software ou de segurança para qualquer um de seus celulares. Um ponto importante muda no novo lançamento e este já foi confirmado pelo próprio gigante das buscas: o chip, ou processador embarcado no aparelho.

Chamado de Tensor, este componente foi criado a pedido do próprio Google e aumenta o controle que o gigante das buscas tem em seus aparelhos, já que ele entrega pessoalmente as atualizações de software e cria as novidades do Android pensando primeiro em seus dispositivos Pixel.

publicidade

Com isso a atualização do Android certamente foi beneficiada, tornando mais fácil o trabalho de levar novidades para o Pixel 6 por mais tempo. Resta saber se a concorrência (oi, Samsung!) também aumentará o tempo prometido para sua política de updates.

De qualquer forma, essa corrida por atualizações beneficia diretamente o usuário final que tem um celular com maior longevidade em mãos.

Via: SamMobile.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!