Sylvester Stallone confirmou que está “seguindo em frente” de ‘Os Mercenários‘ após protagonizar e escrever a franquias de filmes de ação da Lionsgate por 12 anos. Ele fez o anúncio em um vídeo publicado no Instagram, que o mostrou andando pelo set no último dia de filmagem que contou com o ator do 4º longa da saga.

No vídeo junto à publicação (veja abaixo), ele afirma que decisão de deixar a série de filmes que ajudou a criar deixou um sentimento “agridoce”. No entanto, o mesmo afirmou que está mais que “pronto para passar o bastão” para o líder de uma nova geração de mercenários altamente treinados. O ator Jason Statham (‘Velozes e Furiosos’), que estrela o novo filme ao lado do eterno Rocky Balboa desde 2010, foi o escolhido.

“A franquia está em ótimas mãos”, declarou Stallone. O três vezes indicado ao Oscar ainda refletiu sobre o “coração, energia e humor” que ele buscou em todos os projetos em que esteve, incluindo aqueles da franquia ‘Os Mercenários’. “A melhor coisa é ser capaz de fornecer filmes [e] entretenimento [onde] talvez haja uma pequena mensagem ali, porque o que tento transmitir em meus filmes de sucesso é o toque humano”, disse.

“Nem tanto a ação; a ação é evidente. Mas é apenas se relacionar com o público de uma forma que eles possam se identificar com qualquer que seja a missão, com os personagens em mãos”, afirmou o ator no set de ‘Os Mercenário 4’.

publicidade

Por fim, ele encerrou a mensagem dizendo que está “se preparando para aceitar o próximo desafio” e, embora atualmente esteja vinculado ao sci-fi de Rowan Athale, ‘Little America’, e ao drama de ação ‘Samaritan’, de Julius Avery, não ficou claro a qual desafio específico ele se refere.

Leia mais:

Em ‘Os Mercenários 4’, Stallone repete o papel como Barney Ross, líder do grupo de veteranos de elite que dá nome à franquia para mais uma missão – viajar pelo mundo para realizar objetivos de todos os tipos, que vão do assassinato ao resgate. Scott Waugh está dirigindo o quarto episódio, que verá o retorno de Statham, Dolph Lundgren e Randy Couture, junto com a adição de novos personagens interpretados por Megan Fox, Andy Garcia, 50 Cent e outros.

Stallone dirigiu o primeiro filme da franquia e tem crédito como roteirista nos três primeiros longas, assim como no próximo, que arrecadou mais de US$ 800 milhões em todo o mundo até agora. Detalhes sobre a trama da nova produção não foram anunciados – apenas que focará novamente no grupo de mercenários.

‘Os Mercenários 4’ (sem título oficial) não tem previsão de estreia.

Fonte: Deadline

Conheça também: os melhores filmes de ação!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!