Já não é segredo para ninguém que a chegada do iOS 15 trouxe diversas melhorias aos aplicativos e serviços da Apple. Entre elas, uma que poucos usuários devem ter percebido foi a chegada do “SMS Filter”.

Quando ativado, o filtro separa as mensagens recebidas pelo iMessage em categorias como “Conhecidos”, “Desconhecidos”, “Transações”, “Promoções” e “Spam”.

A ferramenta é bem simples de usar, já que o único trabalho que o usuário pode vir a ter é ativar o recurso no celular – caso não tenha sido acionado a partir da atualização.

O programa usa inteligência artificial (IA) para detectar mensagens indesejadas, como marketing e tentativas de golpe, a partir da verificação do conteúdo do SMS e, assim, mantém a sua caixa de entrada organizada.

publicidade

Uma curiosidade é que o programa foi disponibilizado especialmente para o mercado brasileiro e indiano. A Apple não especificou o porquê da escolha dos países no uso da ferramenta.

Mas vamos ao que interessa!

Como ativar o filtro de SMS no iPhone?

1. Acesse os “Ajustes” do iPhone e clique em “Mensagens”;

2. Em seguida, role a tela e toque em “Desconhecidas e Indesejadas”, no menu suspenso “Filtros de mensagens”;

3. Ative a chave seletora “Filtrar Desconhecidos” e selecione a opção “SMS Filter”. O SMS Filter – ou filtro de SMS – separa em mais opções os tipos de mensagens recebidas. Assim, se você optar por deixar o filtro em “Nenhuma”, ele irá filtrar apenas mensagens conhecidas e desconhecidas – fica a seu critério;

4. Prontinho! Suas mensagens serão separadas conforme print abaixo. Para acessar SMS específicos, basta clicar na pasta e acessar o conteúdo.

Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos!

Leia mais!

Crédito imagem principal: Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!