Não, pessoal! Não é o Episódio 3. Mas mesmo assim, o jogo clássico de tiro da Valve, ‘Half-Life 2‘, está recebendo uma atualização bastante importante 17 anos após o lançamento inicial, incluindo aumento de campo de visão (FOV), suporte a Vulkan e correções para bugs antigos. O patch foi enviado silenciosamente para o branch beta do game, no qual os jogadores podem optar selecionando a opção na guia de “Propriedades” através da Steam.

Conforme relatado pela PC Gamer, a nova atualização foi inicialmente pelo YouTuber e fã do título Tyler McVicker (veja abaixo), que a chama de “o maior patch que o jogo recebeu em pelo menos uma década”.

publicidade

Embora a atualização provavelmente garanta que um dos jogos mais amados da Valve funcione sem problemas no console portátil da empresa, o Steam Deck, alguns cuidados foram tomados para adaptar ‘Half-Life 2’ aos PCs gamers modernos. O patch, por exemplo, aumenta o limite de FOV para 110, corrige uma série de bugs que aparentemente ficaram sem solução por anos e inclui uma leva de correções projetadas para oferecer suporte a monitores ultralargos.

O novo update ainda inclui suporte para a API gráfica de renderização Vulkan, que tem melhor compatibilidade com sistemas baseados em Linux como o SteamOS do Steam Deck. O ‘Portal 2’, também da Valve, foi atualizado no início deste ano da mesma forma para dar suporte ao Vulkan, e é provável que outros jogos da biblioteca da desenvolvedora receberão o mesmo tratamento graças ao console portátil.

publicidade
half life alyx half-life 2: episodio 3
A Valve discretamente atualizou o ‘Half-Life 2’ com maior campo de visão (FOV), suporte ultra amplo e algumas correções de bugs. Imagem: Divulgação

No vídeo, McVicker explica que a atualização beta tem alguns problemas e ainda não está pronta para ser lançada. Ainda assim, os jogadores curiosos podem conferir as modifcações feitas em ‘Half-Life 3’ através da atualização agora mesmo, optando pelo download através da Steam. Esperançosamente, o patch será uma grande adição quando os Steam Decks começarem a ser vendidos em dezembro.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!