Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Google trocou a marca Google Home pelo Google Nest em se tratando de produtos smart físicos há alguns anos, uma mudança que confundiu até os funcionários da companhia na época. Agora o Google Home voltou como uma plataforma e ferramentas para desenvolvedores de apps e produtos para casas inteligentes.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O novo Google Home vai simplificar o processo para desenvolvedores criarem aplicativos, e mesmo aparelhos, que funcionem perfeitamente no ecossistema smart do Google. O site e console de desenvolvimento foram repensados como o Google Home Developer Center. Isso significa que os desenvolvedores poderão customizar o processo de configuração do Google Home, testar, certificar e monitorar seus produtos e serviços em uma só plataforma.

A repaginada do Google Home pode ser ligada à iniciativa Matter, um protocolo de smart home de código aberto e universal para conectar dispositivos ao Google Home e apps Android. A companhia do Vale do Silício também vai atualizar seus alto-falantes e monitores Nest, o Google Assistente e celulares Android para funcionarem em sincronia com produtos Matter.
Leia mais:
- Review do Google Nest Audio: design simples e som para quase todos
- Casas inteligentes: cresce a automação residencial no Brasil
- Amazon Echo Show 10 chega ao Brasil com tela que gira sozinha por R$ 1,9 mil
Como o Android Police apontou, a nova plataforma Google Home não vai significar muita coisa para o consumidor final imediatamente. Mas nos próximos anos, provavelmente vamos ver vários apps e produtos compatíveis com o sistema de smart home do Google (pense em coisas como lâmpadas, cafeteiras e até poltronas de massagem) chegarem ao mercado.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!