O diretor Joel Souza, baleado no mesmo incidente que vitimou a cineasta Halyna Hutchins no set de ‘Rust’, teve alta do hospital em que estava internado, de acordo com o site Deadline. A atriz Frances Fisher, que também trabalha no filme, confirmou a informação em uma conversa via Twitter com a colga Patricia Arquette.

Souza se feriu na quinta-feira (21) durante as gravações no Novo México (EUA), em uma cena no qual o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que acidentalmente estava carregada. A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, foi atingida na região do abdômen e veio a falecer. Já Souza, 48 anos, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, onde recebeu tratamento de emergência para os ferimentos, segundo o gabinete do xerife do condado.

Leia mais:

As autoridades confirmaram que Baldwin foi libertado sem acusações após interrogatório. Os detetives ainda estão entrevistando outras testemunhas, e o incidente permanece sob uma investigação “aberta e ativa”, de acordo com informações da polícia. Rust Movie Productions LLC, a entidade de produção por trás do filme, também divulgou um comunicado oficial dizendo que o elenco e a equipe estão “devastados” e que a empresa está cooperando totalmente com a investigação.

“Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna”, disse a empresa. “Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estaremos fornecendo serviços de aconselhamento a todos os ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento”.

Halyna Hutchin veio a falecer após o acidente. Imagem: Instagram / Reprodução

Além de diretor, Joel Souza é roteirista de ‘Rust’, que também conta com Jensen Ackles (‘Supernatural’), Brady Noon (‘Virando o Jogo dos Campeões’) e Travis Fimmel (‘Vikings’). O set de filmagens, após o acidente, foi devidamente fechado. Já Hutchins se formou no American Film Institute em 2015 e trabalhou em vários curtas-metragens antes de filmar ‘Arqui-inimigo’, um longa-metragem de 2020 estrelado por Joe Manganiello (‘Liga da Justiça’, ‘Magic Mike’). Ela foi nomeada uma “estrela em ascensão” pela entidade que representa os cinegrafistas, a American Cinematographer, em 2019.

Baldwin é coprodutor de ‘Rust’ e interpreta o infame fora-da-lei Rust, cujo neto de 13 anos (Noon) é condenado por um assassinato acidental. Já Ackles interpreta um Marechal responsável pelo caso fictício, enquanto Fimmel atua como um caçador de recompensas que está atrás da dupla avô e neto – que, no decorrer do filme, criam um vínculo inesperado enquanto fogem.

Em maio de 2020, foi anunciado que Alec Baldwin iria estrelar e produzir o longa. O filme começou a ser gravado em outubro de 2021, logo após Travis Fimmel, Brady Noon, Frances Fisher e Jensen Ackles confirmarem os nomes no elenco. A previsão de lançamento, segundo informações, estava para o fim de 2022.

Via: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!