Sabe quando você está assistindo a Netflix e precisa sair para acessar outro app e o vídeo se sobrepõe à tela para que você continue vendo em segundo plano?

Oficialmente chamado PIP (do inglês ‘Picture-in-Picture’, ou ‘imagem sobre imagem’, em tradução livre), o recurso permite a reprodução de vídeos em sobreposição automática do iPhone e de outros celulares.

publicidade

O que acontece é que nem todo mundo gosta da função, que cria uma miniatura do vídeo no canto da tela no dispositivo. Além disso, já que você está saindo da plataforma de streaming, significa que irá voltar sua atenção para outra coisa e não prestará mais atenção naquele conteúdo, certo?

No entanto, é muito simples e fácil resolver a situação: você pode tanto apenas fechar a janela de reprodução do vídeo, ou pode desativar o recurso diretamente nos ajustes do telefone.

Não apenas a Netflix, mas outras plataformas de streaming como Disney+, Globoplay, YouTube e até mesmo o FaceTime e muitas outras aderiram a funcionalidade, que está em alta desde a movimentação no mercado das redes sociais por melhorias nas ferramentas de vídeos – algo despertado com a chegada do TikTok.

Mas vamos ao que interessa!

Como desativar a reprodução de vídeos em sobreposição (PIP) no iPhone

1. Vá até “Ajustes” e clique em “Geral”;

2. Em seguida, encontre a opção ‘PIP’ e toque nela;

3. Desative a chave seletora em “Iniciar PIP Automaticamente”;

Prontinho! Reprodução de vídeos em sobreposição desativada. Caso se arrependa ou precise voltar à configuração antiga, basta acessar o mesmo caminho e ativar a chave seletora novamente.

Leia mais!

Crédito imagem principal: ImagineDesign/iStock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!