Que a Apple está desenvolvendo a segunda geração dos AirPods Pro, não é segredo para ninguém, mas os rumores mais recentes apontam para mudanças consideráveis no visual do estojo destes fones de ouvido completamente sem fios. Segundo eles, o case exibirá furos para um alto-falante e até uma espécie de alça para pendurar o gadget em uma cordinha.

A informação vem de uma fonte com pouco histórico em vazamentos de produtos, mas já promete a veracidade de seu rumor e diz que ele vem diretamente de dentro da Apple. Olhando por fora, este novo modelo dos AirPods Pro segue basicamente o mesmo visual adotado na primeira geração dos fones e isso significa: buds com aparência de uma vírgula e estojo largo.

publicidade

Leia também

Suposto AirPods Pro de terceira geração (Imagem: divulgação/MacRumors)
Suposto AirPods Pro de terceira geração (Imagem: divulgação/MacRumors)

Uma alteração que pode fazer algum sentido neste vazamento está na forma como os AirPods Pro de segunda geração podem detectar se estão ou não no ouvido. A fonte aponta para o uso da mesma tecnologia adotada pela Apple para os AirPods 3, lançados recentemente. Nela o dispositivo troca o sensor óptico por outro capaz de sentir a pele de outra forma.

Case dos AirPods Pro podem ter furos e uma alça

Olhando para o estojo, furos na parte inferior devem ser utilizados para abrigar um sistema de som para que o próprio case possa ser encontrado dentro da rede Find My – a mesma utilizada neste momento para os AirTags. Ao lado, o rumor aponta a presença de uma espécie de alça para amarrar uma cordinha, como já foi comum em celulares mais antigos.

Olhando por cima e lembrando do visual adotado para a Apple em praticamente todos os produtos, eu realmente não acredito que a empresa da maçã vai deixar de ter um estojo dos AirPods Pro liso, para fornecer recursos extras.

O visual minimalista iniciado faz algum tempo, lá da era de Steve Jobs, permeia todos os dispositivos da Apple e ele deve continuar por aqui. Se puder colocar minhas fichas, aposto em uma segunda geração dos AirPods Pro com mais tempo de autonomia, melhorias no sistema de cancelamento de ruído, o novo tipo de identificação de pele e a compatibilidade com o carregador MagSafe do iPhone.

Imagem destacada: divulgação/MacRumors.

Via: MacRumors.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!