Mesmo com o lançamento de diversos fones de ouvido sem fio nos últimos anos, os AirPods, da Apple, continuam entre os mais populares da categoria. Embora a qualidade do produto seja inquestionável, muitas pessoas podem escolher outros modelos por não possuírem um iPhone. A boa notícia é que é possível, sim, conectar AirPods em dispositivos Android, por exemplo.

Isso significa que mesmo que o usuário não possua um dispositivo da Apple, ele poderá desfrutar da alta qualidade de áudio, da resistência ao suor e à água, bem como do recurso de cancelamento de ruído do AirPods.

Ou seja, usuários que já possuíam o fone da Apple podem utilizar o acessório em smartphones de outras fabricantes. Bem como usuários de dispositivos Android podem sumir com a “pulga atrás da orelha” e comprar AirPods sem medo de incompatibilidade.

E isso envolve todas as versões dos AirPods (sejam os da primeira e da segunda geração ou a versão Pro). O processo funciona como qualquer nova conexão via Bluetooth de um fone wireless. Basta seguir os quatro passos abaixo.

publicidade

Leia mais:

Como conectar os AirPods em dispositivos Android

Fones Airpods dentro de seu estojo de carregamento
AirPods, da Apple, podem ser conectados em dispositivos Android. Foto: Apple/Divulgação
  1. Ative seu Bluetooth no dispositivo Android;

2. Com os fones inseridos no estojo de carregamento, localize o botão de configurações dos AirPods (pode estar dentro da caixa ou na parte traseira do dispositivo) e pressione-o até a luz verde piscar em branco;

3. No smartphone, faça o processo padrão de um novo pareamento. Vá em “Configurar”>”Dispositivos conectados”>”Parear novo dispositivo”;

4. Quando os AirPods aparecerem no radar, basta tocar sobre eles para que a conexão seja estabelecida.

Importante frisar que por ser um dispositivo desenvolvido especialmente para produtos da Apple, algumas funções podem ficar indisponíveis no Android. A verificação do nível de bateria do fone, por exemplo, terá de ser feita por aplicativos como AndroPods, AirDroid, MaterialPods, entre outros, disponíveis no Google Play.

Ainda assim, funções básicas como ouvir músicas, pular faixas, usar o microfone e falar no telefone estarão disponíveis

Fonte: Xataka Android