A Tesla havia decidido testar o seu software avançado de assistência ao motorista chamado de “Full Self Driving” com proprietários de veículos em estradas públicas, porém, a iniciativa atraiu muitas críticas. A ansiedade para a tecnologia era tanta, que a versão 10.3 possuía uma longa lista de notas de lançamento.

A empresa menciona as mudanças com a introdução de perfis de motorista que podem alternar entre diferentes características para distância de seguimento, paradas de rolamento ou faixas de ultrapassagem de saída. O software deve detectar melhor as luzes de freio, piscas e luzes de perigo de outros veículos, junto com a redução da desaceleração falsa e deslocamento aprimorado para pedestres.

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Porém, não saiu como imaginava e ainda na tarde de domingo (24), o líder da Tesla, Elon Musk postou no Twitter que a marca está “vendo alguns problemas com o 10.3, então voltando para o 10.2 temporariamente”.

O CEO da Tesla disse que acredita que a versão “completa de recursos” do software que sua empresa chama de “Full Self-Driving” irá levar alguém de sua casa para o trabalho sem intervenção humana e ainda exigirá supervisão, sendo que isso não descreve um carro totalmente autônomo.

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Enquanto isso, algumas pessoas já compartilharam os seus vídeos com impressões da experiência com o lançamento da Tesla, uns falaram que atualização introduz avisos de colisão dianteira fantasma (FCW) e outros problemas observados incluíram problemas de controle de cruzeiro ciente de tráfego (TACC) e pânico do piloto automático ocasional. 

Além disso, outro problema detectado é que vários alegaram que os falsos incidentes de FCW reduziram sua “pontuação de segurança”, que foi tido baixo suficiente para que eles não pudessem permanecer no beta.

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Fonte: The Verge

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