A Realme anunciou nesta segunda-feira (25) a presença da empresa em uma rede varejista brasileira, colocando os celulares e acessórios da marca em lojas físicas da Havan. O movimento para o ponto de venda fora do virtual acontece quase um ano após a chegada da companhia asiática no Brasil, que deve seguir sua expansão para as Lojas Americanas.

As empresas chinesas vão aos poucos avançando para mais partes do mercado brasileiro e o movimento mais recente desta chegada está na Realme. A partir desta semana, os clientes da marca poderão encontrar smartphones simples, intermediários e até os mais potentes da empresa em lojas físicas, incluindo também o smartwatch Watch S, além dos fones de ouvido Buds Q e Buds Air Pro.

Leia também

Realme GT Master Edition (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Realme GT Master Edition (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

A chegada da Realme para o varejo físico é um passo muito importante para o mercado brasileiro, que depende bastante deste tipo de comercialização. Ter o produto em mãos e exibir a novidade em um display dentro do ponto de venda, ainda é mais importante que o crescente espaço ocupado pelas vendas virtuais.

publicidade

Realme estará presente em todas as lojas da rede

Por enquanto os produtos da Realme só podem ser encontrados nas lojas da Havan, e a empresa afirma que eles estão em todas as 165 filiais da loja catarinense, espalhadas em 20 estados brasileiros. Os smartphones, relógio inteligente e fones de ouvido também poderão ser comprados pelo e-commerce da rede.

Segundo a empresa, os valores sugeridos para venda de seus produtos em outros varejistas segue o mesmo nas lojas físicas, com R$ 3.699 para o GT Master Edition, R$ 2.699 para o 8 Pro e R$ 249 cobrados pelo fone de ouvido mais simples da empresa, o Buds Q.

Ao Olhar Digital, a Realme afirmou que está em vigor um período de exclusividade onde seus produtos estarão disponíveis apenas no varejista de Santa Catarina, mas existem planos para a presença de seus aparelhos nas Lojas Americanas em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!