Após o sucesso de ‘Aquaman‘ no fim de 2018, James Wan concordou em retornar à franquia para mais dois filmes: o segundo longa do herói e também em um spin-off que exploraria mais da região do Fosso. O último projeto, porém, acabou sendo cancelado em abril de 2021. O diretor voltou a falar sobre a produção em seu Instagram, revelando que a obra seria, na realidade, focada no vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II).

Batizado de ‘The Trench’ (‘O Fosso’, em tradução livre), o derivado também mostraria mais das criaturas abissais introduzidas em ‘Aquaman’. De acordo com o que foi divulgado pela Warner Bros. inicialmente, o filme seria voltado para o terror e contaria, além da direção de Wan, com roteiro de Noah Gardner e Aidan Fitzgerald.

No início de 2021, o estúdio emitiu um comunicado oficial revelando que o projeto não seria mais levado à diante. Apesar disso, a empresa deixou aberta a oportunidade de retomar o projeto no futuro, confirmando que o cineasta permaneceria como o único nome responsável. Meses após a declaração, o diretor revelou mais detalhes da obra.

Foto mostra o ator Yahya Abdul-Mateen II caracterizado como o vilão Arraia Negra, sem o capacete característico do personagem
Yahya Abdul-Mateen II irá retornar para continuação de ‘Aquaman’ como o vilão Arraia Negra. Imagem: Warner Bros./Divulgação

“Vou contar um segredo”, afirmou Wan em resposta a um comentário no Instagram. ” O derivado cancelado do Fosso seria, na verdade. um filme secreto do Arraia Negra,” declarou ele.

publicidade

Pouco antes de ‘The Trench’ ser cancelado, o cineasta já havia feito alguns comentários sobre a produção ao site Comicbook, revelando o entusiasmo com a produção, embora ainda estivesse nos estágios iniciais.

“Nós, você sabe, ainda estamos empenhados na elaboração do roteiro, na elaboração da história agora, então não quero entrar muito nisso, mas definitivamente é uma [produção] que eu realmente quero mergulhar no horror, no que vai ser mais um filme de terror e de monstros do que um filme de super-heróis, mas que definitivamente ainda faz parte do mundo ‘Aquaman’”, declarou Wan.

Leia mais:

Até o momento, o diretor não fez mais comentários sobre a produção cancelada, e não se sabe o porquê de o filme do ‘Arraia Negra’ ter sido mantido em segredo. De qualquer forma, James Wan retornará no comando de ‘Aquaman e o Reino Perdido’, protagonizado novamente por Jason Momoa como Arthur Curry, e que tem lançamento previsto para 16 de dezembro de 2022.

Fonte: SlashFilm

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!