A desenvolvedora DIMANCHE CORP. e a editora Shiro Unlimited estão se unindo para trazer um novo jogo, ‘Opportunity‘, para os jogadores de PCs (via Steam) em 2022 – confira o trailer abaixo. O título é definido como um game de exploração narrativa espacial dedicado ao famoso rover da Nasa, o “Oppy”, que foi um explorador robótico ativo em Marte de 2004 até meados de 2018.

Vale recordar um pouco da história do rover para entender tamanha importância: em 7 de julho de 2003, o robô Opportunity foi enviado pela Nasa em uma missão sem volta ao “planeta vermelho” a fim de encontrar água e quaisquer sinais de vida. Ele pousou em Marte cerca de seis meses depois, em 25 de janeiro de 2004.

A expedição deveria durar cerca de 90 dias, mas se tornou uma missão chocante de 15 anos. “Oppy” veio a “morrer” durante uma tempestade de poeira que varreu o planeta em junho de 2018, que cobriu os painéis solares que ajudaram a sustentar a sua bateria durante tanto tempo. As famosas últimas palavras d rover foram: “Minha bateria está fraca e está escurecendo por aqui”.

De acordo com um comunicado de imprensa recente, os jogadores poderão assumir o controle do Opportunity “e embarcar em uma jornada final através de Marte através de uma variedade de paisagens 3D vibrantes” em algum momento a definir em 2022. O site da Shiro Unlimited descreve o jogo como “a jornada do rover após perder contato com a Terra em 2018, imaginando o robô abandonado, mas funcionando de forma independente”.

publicidade

“No entanto, para sobreviver às condições adversas do planeta, o explorador robótico deve recuperar diferentes módulos de habilidades nos restos de seus antecessores, que agora estão (quase) todos fora de serviço”, explicou a publisher. Ainda conforme a descrição da DIMANCHE CORP, o jogo busca “capturar a maravilha de imergir em um planeta estrangeiro e recontar as missões reais do famoso rover através dos olhos dele, figurativamente, é claro”.

Leia mais:

Ainda de acordo com o site do jogo, ‘Opportunity’ “incluirá uma trilha sonora orgânica, com elementos pesados de violão, para que os jogadores possam se sentir verdadeiramente imersos ao fazer experiências com a pesquisa científica do veículo espacial”. A música de acompanhamento é um grande trunfo para muitos jogos, mas especialmente para títulos de exploração – como no caso do recém-lançado ‘Sable’, que depende fortemente das composições de Michelle-Zauner para criar uma experiência envolvente junto ao gameplay.

De qualquer forma, ‘Opportunity’ pode dar um gostinho para aqueles que lamentaram a despedida do Rover, visto que permite que as pessoas imaginem além do que poderia ter acontecido com o rover após a tempestade de areia. Mesmo com a homenagem a um dos veículos mais icônicos da Nasa, parece que o título poderá ser uma adição forte a um gênero de jogos focado na atmosfera e na exploração de territórios desconhecidos…

Fonte: ScreenRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!