A AMD pode adiantar a produção dos novos modelos de processadores da linha AMD Zen 3 Ryzen para novembro. A fabricante passará a adotar o design de chip com 3D V-Cache e lançá-lo ainda em 2021.

Os processadores AMD Zen 3 Ryzen com 3D V-Cache eram esperados para o primeiro trimestre de 2022, mais precisamente para serem apresentados durante a próxima edição da CES 2022. No entanto, a AMD teria adiantado esta produção para priorizar a nova geração de processadores AMD Zen 4, que deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre do ano que vem.

A mudança no calendário também estaria relacionada com os movimentos da concorrência, posto que a Intel pode lançar a 12ª geração de processadores Alder Lake para as festas de fim de ano, o que forçaria a concorrência com os modelos com 3D V-Cache.

De acordo com fontes internas da AMD, apesar do novo design, os novos modelos dos processadores Ryzen não devem apresentar grandes mudanças no desempenho em relação aos modelos que já estão disponíveis no mercado. O principal ajuste estaria em maior estabilidade e em um aumento relativo de clock em relação a geração atual.

publicidade

Leia mais:

AMD Ryzen com suporte a IGPU

Ainda sobre a nova geração de processadores Ryzen Zen com 3D V-Cache, recentemente a HP revelou alguns detalhes sobre os modelos que estão em desenvolvimento pela AMD, listando alguns dos processadores em aparelhos all in one previstos para 2022.

A principal diferença entre os novos modelos estaria nos gráficos integrados (IGPU). As versões mais populares dos Ryzen não possuem suporte como uma alternativa para baixar custos, algo que o tornou a linha uma das favoritas no segmento gamer. Os novos processadores, por sua vez, devem se aproximar dos processadores da intel, possibilitando suporte de vídeo sem a necessidade de GPUs offboard.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!