Você lembra da Palm? A empresa que fez muito sucesso nos inícios dos anos 2000 com assistentes virtuais e agora no mercado de smartphones está lançando a sua própria linha de fones de ouvido TWS: o Palm Buds Pro.

De acordo com a Palm, os Buds Pro oferecem áudio de qualidade de estúdio com vida útil de até quatro 4,5 horas com cancelamento de ruído ativo ou 5,5 horas em modo normal. Com auxílio do case de carregamento, a vida útil da bateria pode ser expandida por mais de 24 horas de reprodução.

publicidade

Além disso, os fones de ouvido contam com uma arquitetura de seis microfones com tecnologia de cancelamento de ruído ambiental, isto é, que impede que sons externos interfiram na definição da voz do usuário durante a chamada. Além disso, os fones contam com certificação IPX4 com resistência à água e suor, além de drivers de 10 mm para graves. De acordo com a Palm, os Buds Pro começam a ser vendidos em novembro a partir de US$ 129 (R$ 718).

Palm anuncia fones de ouvido Buds Pro TWS. Imagem: Palm/Divulgação
Palm anuncia fones de ouvido Buds Pro TWS. Imagem: Palm/Divulgação

Leia mais:

Design White label

Embora a Palm garanta que os Buds Pro foram pensados de maneira exclusiva pela empresa, com design que adota a mesma filosofia de produtos leves dos seus smartphones, a verdade é que, ao pesquisar por outros fones de ouvido TWS na Amazon americana, fica fácil de constatar que o formato dos fones de ouvido é baseado em um produto White label, isto é, um modelo desenvolvido por outra fabricante e que recebe apenas a chancela da marca que o está vendendo.

Isto não quer dizer que os recursos não sejam de qualidade, apenas que a experiência proposta pela fabricante não contará com recursos exclusivos. No entanto, esta não é a primeira vez que a fabricante adota este modelo de negócio, o seu smartphone Palm Phone, lançado em 2019, também foi desenvolvido em parceria com a TCL.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!