Thoughtworks abre 140 vagas em TI; veja como se candidatar

Por Tamires Ferreira, editado por Matheus Barros 27/10/2021 14h18, atualizada em 27/10/2021 17h18
Imagem mostra um teclado de notebook; em cima há quatro cubos vermelhos, um ao lado do outro, cada um com uma letra formando a palabra
Crédito: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia para alavancar a inovação digital, anunciou a abertura de 140 vagas nas áreas de tecnologia, sendo elas para os setores de Data, Customer Experience, User Experience, Dev, Quality Assurance, Business Analytics e outras.

As vagas são na modalidade de trabalho remoto, ou seja, em home office, o que permite que candidatos de todo o país possam se inscrever.

“A Thoughtworks tem a reputação em conectar a visão de negócio à execução. É uma oportunidade para quem busca novas tendências em dados e inteligência artificial, por exemplo, fazer parte de uma organização orientada por excelência técnica, práticas ágeis e engenharia de dados avançada, como adotar boas práticas de governança de dados com base nos princípios do data mesh”, afirma o diretor de dados e inteligência artificial da Thoughtworks, Wigor Correia.

Para se candidatar às vagas, é preciso acessar o banco de oportunidades da empresa clicando aqui.

Vagas de TI. Imagem: Shutterstock
Thoughtworks anuncia a abertura de 140 vagas em TI; veja como se candidatar. Imagem: Shutterstock

Priorizando a inclusão de minorias na tecnologia

De acordo com Carla Catelan, diretora de recrutamento da Thoughtworks, a empresa estruturou o processo de seleção para dar enfoque às habilidades, mas especialmente à inclusão de minorias.

“Somos intencionais em buscar pessoas de grupos sub-representados, este é um dos principais norteadores em nosso processo de recrutamento” explicou ela, complementando que o processo de entrevistas tem objetivo de “avaliar o potencial de cada uma de nossas pessoas candidatas, desta forma, olhamos para as individualidades de cada uma, além de habilidades, potencial e alinhamento à cultura Thoughtworks.”

A executiva entende que o processo tradicional de entrevistas pode ser um obstáculo na seleção de pessoas, abarcando talentos e diversidades. “Por isso, não nos limitamos a olhar experiências, mas também para habilidades que nossas pessoas candidatas possam desenvolver com o nosso suporte”, acrescentou.

A empresa, que acompanha as mudanças constantes do mundo digital, bem como pautas a respeito de inclusão e minorias – como mulheres e negros – esteve, novamente, em 2021, entre as dez melhores empresas de médio porte do GPTW (Great Places to Work) para as mulheres trabalharem.

Leia mais!

Segundo a companhia, dentre os 20 cargos de liderança, 10 são ocupados por mulheres e o crescimento do número de funcionários negros também tem sido destaque: em 2017 eram 13%, e em 2020 o percentual aumentou para 34%.

A Thoughtworks possui uma trajetória de mais de 25 anos e possui 10 mil funcionários distribuídos entre 48 escritórios em 17 países.

Créditos imagem principal: Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.