A marca sueca Urbanista acaba de lançar um headphone que pode ser carregado por energia solar, além de contar com cancelamento de ruído (ANC) e modo de som ambiente. A Urbanista afirma que seu headphone Los Angeles carrega tanto em luz solar direta como em luz indireta dentro de ambientes fechados.

O Los Angeles possui uma faixa de células solares Powerfoyle no arco do fone, mas o modelo vem com um carregador USB-C para ser carregado como um headphone normal. O modelo também possui um app que mostra em tempo real se a energia está “entrando” ou “saindo” dos fones durante o uso, assim o usuário sabe se precisa ou não carregar o acessório pelo método tradicional.

publicidade

Há ainda uma função que pausa o som quando o usuário tira o headphone, o que ajuda a economizar bateria.

Headphone Los Angeles preto. Imagem. Divulgação / Urbanista

O headphone solar da Urbanista oferece uma experiência totalmente sem fio, se conectando ao celular ou outros aparelhos por Bluetooth. Como o review do Los Angeles pelo site Engadget apontou, a falta de um entrada de 3,5 mm pode fazer falta em situações como viagens de avião, ou para contar com a bateria do celular ou computador além da bateria do próprio fone.

publicidade

Outra coisa que o Engadget descobriu é que o carregamento solar funciona realmente bem a céu aberto, enquanto o carregamento indoor serve mais para manter o volume de energia atual.

Los Angeles em sand gold. Imagem: Divulgação / Urbanista

Para controle, o Los Angeles possui três botões do lado direito de volume, play e pausa, que também podem ser usados para pular faixas e ligar e desligar os fones. Do lado esquerdo há apenas um botão para trocar entre os modos ANC, ambiente e padrão, e para acionar o assistente do celular.

publicidade

Leia mais:


O headphone com carregamento por energia solar Los Angeles está disponível em preto, onde a faixa de células solares fica quase invisível, e em sand gold, onde a faixa fica mais aparente, e sai por US$200 (cerca de R$1.120 na cotação atual) na loja da Urbanista.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!