A Universe Creative Convention (UCCONX) anunciou a primeira edição no Brasil. O evento, que se divulga com a promessa de “ser o maior festival de cultura pop da América Latina”, acontecerá entre os dias 27 a 31 de julho de 2022 no Pavilhão de Exposições e no Palácio do Anhembi, em São Paulo (SP), das 10h00 às 22h00.

“Com o objetivo de oferecer uma experiência inexplicável, altamente imersiva, sensorial e única, fugindo do modelo convencional de feiras”, a atração irá utilizar todo o espaço dos locais, formando uma área de 140 mil m². O evento contará com atrações e espaços temáticos para fãs de filmes e séries, games, cosplay, HQ e cultura asiática.

publicidade

Ao todo, a UCCONX terá seis universos da cultura pop através de espaços temáticos diferentes: Cosplay X (voltado para Cosplayers), Comics X (com foco nos quadrinhos), FS X (que trará painéis sobre filmes e salas de cinema), Games X (destinado ao mundo dos jogos), Asian X (especiail para a cultura asiática) e. por último, o espaço Urban X (que será destinado à skate e outros esportes radicais).

ucconx
Festival de cultura pop UCCONX anuncia primeira edição em SP. Imagem: Divulgação

Confira abaixo as descrições liberadas pelo evento de cada uma das áreas:

publicidade
  • Cosplay X: Voltado para os cosplayers, serão realizados concursos, workshops e ativações interativas com os principais personagens da cultura pop mundial. O espaço contará também com ambientes voltados para a preparação de cosplay, com salas de maquiagem e armários para depósito de roupas e acessórios. Grandes nomes deste universo colaboram com o evento, como o cosplayer “House of Slovakia”, quatro vezes campeão mundial de Cosplay em diversas competições ao redor do mundo, embaixador do Mortal Kombat no Brasil e organizador da etapa nacional do WCS.
  • Comics X: Atrações temáticas, ativações, exibições e premiações do HQ, além de painéis com criadores, ilustradores e escritores do Brasil e do mundo estão entre os destaques do espaço. Além disso, a UCCONX contará com uma grande Artist’s Alley, dando a oportunidade para novatos e veteranos exporem seu trabalho.
  • FS X: Para os amantes de filmes e séries, terão painéis com diretores, produtores e atores do mundo do entretenimento, do cinema e do streaming, além de salas de cinema, anúncios e lançamentos exclusivos, exposições, lounges personalizados, locais temáticos e muito mais.
  • Games X: Atrações interativas de realidade virtual, consoles disponíveis para o público provar gameplays inéditos, campeonatos e stands de grandes desenvolvedores nacionais e internacionais com novidades das melhores franquias. Há ainda a primeira Arena Gamer 360 graus, uma nova maneira do público assistir aos melhores campeonatos de E-Sports.
  • Asian X: Espaço destinado exclusivamente à cultura asiática e personalizado para que o visitante sinta como se estivesse nas grandes metrópoles da Ásia, como Tóquio, cercado de tecnologia e um visual deslumbrante. Também contará com painéis com celebridades do mundo do Mangá, Anime Songs, atrações e concursos de K-Pop, exposições, além de stands que retratarão os costumes, artes marciais, cultura e gastronomia oriental.
  • Urban X: Com grande apelo entre os jovens e com caráter inovador, o espaço Urban X será destinado ao skate, esportes radicais, street art e atrações musicais, tudo envelopado numa temática geek.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!