As plataformas de streamings dominaram o mercado. Quando se trata de música, então, as opções são diversas, com Spotify, Deezer, YouTube Music, Apple Music etc. No entanto, o que fazer quando já temos nossa playlist montada em um desses apps e decidimos migrar para outro serviço?

No caso do Deezer, ele disponibiliza uma ferramenta que permite a transferência das músicas do Spotify – ou outro serviço – para a biblioteca do serviço. Em uma parceria com o Tune My Music, a plataforma também possibilita o caminho inverso – Deezer para Spotify (ou outros).

publicidade

O processo de transferência pode ser feito tanto pelo app do Deezer no celular, a partir da opção “Transfira seus Favoritos”, como via link do Tune My Music no computador.

Preparamos um tutorial para você saber como realizar o procedimento. Nossa demonstração foi feita a partir do desktop.

publicidade

Leia mais!

Como transferir as músicas do Spotify para o Deezer?

1. Acesse o site do Tune My Music aqui e clique em “Transfira agora”;

publicidade

2. Depois, selecione a plataforma de origem das músicas – neste caso, o Spotify. Neste passo é necessário realizar um login duas vezes: uma para acessar o Deezer, outra para entrar na conta do Spotify.

Em seguida ao login, leia e, se concordar, dê aceite nos termos do Tune My Music;

publicidade

3. Clique na caixa de seleção para escolher as playlists, músicas favoritas, álbuns ou artistas que deseja transferir. Depois clique em “Transferir para a Deezer;

4. O site irá transfer todas as músicas, mas vale ressaltar que, dependendo da quantidade, será necessário aguardar alguns minutos enquanto o sistema realiza o processo. Com a ação finalizada, acesse a plataforma do Deezer e vá em “Favoritos” ou “Mais queridas” para encontrar seus hits importados.

Prontinho! Agora você já sabe como importar suas músicas do Spotify para o Deezer.

Vale ressaltar que a parceria com o Tune My Music visa facilitar a migração do usuário de outras plataformas de streaming especificamente para o Deezer, também possibilitando fazer o caminho inverso: do Deezes para outros serviços de música.

O processo pode ser feito pelo mesmo site, mas a partir deste link. Além do Tune My Music, o Soundiiz também é outro serviço que realiza transferências do tipo.

Crédito da imagem principal: Alexeysun/iStock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!