O Bilhete Único é a salvação de todo mundo que anda de transporte público em São Paulo. Além de ser mais prático para o momento de entrar em ônibus ou metrô, o cartão também facilita (e muito) no momento da integração – àquela hora em que trocamos o tipo de transporte, passando do metrô para trem ou mesmo ônibus e vice-versa.

Porém, quem nunca esqueceu de carregar o Bilhete Único e só percebeu isso na catraca? Ou, então, só lembrou que precisava recarregar o dispositivo tarde da noite, quando já está tudo fechado?

publicidade

Apesar de frustrantes, essas situações são muito comuns. Por isso, nós do Olhar Digital vamos te apresentar quatro aplicativos muito úteis que são capazes de realizar a recarga do seu Bilhete Único bem fácil. Veja!  

1 . SP Pass

Logo SP Pass
Imagem: Divulgação/SP Pass

O aplicativo SP PASS foi desenvolvido pela UPM2 e também oferece uma série de outras funcionalidades além do pagamento da tarifa do transporte público.

publicidade

A opção de pagamento via QR foi desenvolvida em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, e permite realizar a compra do Bilhete QR Digital SPTrans unitário, sem direito a integração.

Além disso, também é possível realizar a recarga do Bilhete Único neste aplicativo, descontando o valor do saldo da sua conta SP Pass.

publicidade

2. Quicko

Logo Quicko
Imagem: Divulgação/Quicko

O aplicativo está disponível em São Paulo e em Salvador, e permite que os usuários realizem recargas no bilhete Único por meio de cartão de crédito e PIX. Após comprar os créditos, é necessário validar a compra em um terminal.

3. Mercado Pago

Logo Mercado Pago
Imagem: Divulgação/Mercado Pago

O serviço do Mercado Livre permite aos usuários realizar recargas via cartão crédito, boleto ou com o saldo disponível na conta do Mercado Pago. Assim como qualquer outro, a carga precisa ser validada em um terminal de cobrança oficial.

publicidade

Leia também!

4. RecargaPay

Logo do RecargaPay
Imagem: RecargaPay

O aplicativo funciona como os demais, basta cadastrar o Bilhete Único e a forma de pagamento para realizar a recarga. No entanto, o grande diferencial é que o app está disponível para outras diversas cidades, além de São Paulo.

Pronto! Agora você já sabe como recarregar seu Bilhete Único de maneira rápida e prática, de maneira online. Vale lembrar que todos os apps citados estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.

Crédito da imagem principal: MARCIO BIGOTO/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!