A Niantic divulgou nesta terça-feira (2) que Harry Potter: Wizards Unite será encerrado em janeiro do ano que vem. O game foi desenvolvido pela mesma empresa responsável pelo sucesso comercial de Pokémon GO, mas parece não ter conseguido colocar a franquia de bruxos no mesmo patamar.

Harry Potter: Wizards Unite foi um jogo bastante aguardado pela comunidade de fãs do personagem e seu universo, entregando um game para smartphones que utiliza a localização do jogador em um mundo composto por literalmente todo o planeta Terra. Desenvolvido pela Niantic Labs, o objetivo é marcado em tentar experimentar o mesmo sucesso de outro game da mesma empresa: Pokémon GO.

publicidade

Leia também

Harry Potter: Wizards Unite (Imagem: divulgação/Niantic Labs)
Harry Potter: Wizards Unite (Imagem: divulgação/Niantic Labs)

Não deu certo e dois anos e meio depois de seu lançamento para Android e iPhone, Harry Potter: Wizards Unite deixará de funcionar no dia 31 de janeiro de 2022, sendo removido da App Store, Play Store e Galaxy Store no dia 6 de dezembro deste ano. Os jogadores também não poderão comprar itens dentro do jogo a partir do último mês de 2021.

Em outras palavras: isso significa o desligamento de todos os servidores responsáveis por entregar o jogo para os aparelhos, parte necessária para qualquer jogatina, já que não existe modo para rodar o game apenas no dispositivo do usuário.

Além de Harry Potter, Niantic tem outros jogos

Se você gostou do estilo de jogo de Harry Potter: Wizards Unite, com mecânica baseada em localização e com recompensas diferentes em partes distintas do planeta Terra, saiba que a Niantic Labs tem mais jogos em seu catálogo, com objetivos semelhantes.

O mais famoso deles é Pokémon GO, que já está no mercado por cinco anos e conseguiu ultrapassar a marca de US$ 5 bilhões em lucro apenas com as compras dentro do game.

Outro exemplo é Ingress, o responsável por popularizar este tipo de título, já que serviu como base para a própria Niantic desenvolver Pokémon GO. Mesmo mais antigo, o jogo consegue renovar seu repertório para manter uma base de usuários fiel com o passar dos anos – ele foi lançado em 2012 como beta e no ano seguinte para todos os usuários.

Pikmin Bloom explora os personagens minúsculos da franquia da Nintendo, enquanto Transformers: Heavy Metal ainda está em desenvolvimento e segue o universo de robôs já tão abordado em filmes, quadrinhos e desenhos animados.

Via: Niantic.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!