O serviço de chamadas Zoom, que ficou ainda mais popular durante a pandemia, está testando mostrar anúncios para usuários que utilizam a versão gratuita do app. A publicidade deve ser exibida ao encerrar uma chamada na página do navegador. Os usuários do plano Básico só verão propagandas se ingressarem em uma reunião hospedada por outro assinante Básico.
Em seu plano gratuito, o serviço permite ligações individuais ilimitadas e chamadas em grupos com até 100 participantes com no máximo 40 minutos de duração. As poucas restrições ajudaram a popularizar a plataforma. Até alguns recursos que antes eram apenas pagos, como a criptografia de ponta a ponta, acabaram chegando na versão Básica.
Anúncios do Zoom
Já nas versões pagas, o limite de tempo não existe e até 500 pessoas podem estar simultaneamente em uma reunião. Segundo a empresa em postagem no seu blog, os anúncios são uma forma do Zoom continuar com poucas limitações em sua versão grátis.

“Os usuários na camada Básica do serviço só verão anúncios se ingressarem em uma reunião hospedada por outro usuário da camada Básica”, diz o texto. A empresa ainda destaca que não vai utilizar ferramentas para direcionar anúncios de acordo com o assunto da reunião ou qualquer modelo do tipo.
Os anúncios do Zoom estão em testes para alguns usuários em países selecionados e ainda não há previsão de quando o recurso deve chegar para todos.
Leia também:
- Facebook anuncia que vai proibir conteúdo de assédio sexual contra famosos
- TikTok removeu 81 milhões de vídeos em apenas três meses
- Facebook anuncia novas regras para combater bullying e assédio
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!