A Motorola apresentou na China o Moto G51 5G, garoto propaganda do novo Snapdragon 480+, um dos processadores que a Qualcomm lançou na semana passada. Esse smartphone de entrada ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas vale lembrar que o seu antecessor, o Moto G50 5G, foi lançado por aqui em setembro desse ano.

Preço e tela são destaques do Moto G51 5G

 Moto G51 tem tela de 120Hz
Moto G51 tem tela de 120Hz / Divulgação: Motorola

O lançamento foi feito em um evento, depois divulgado pela operadora China Mobile em seu perfil na rede social chinesa Weibo. Além do processador de 2,2GHz, o principal destaque do Moto G51 5G é o preço de 1.499 Yuan (cerca de R$ 1.330 na conversão direta sem custos de importação), bem acessível para um aparelho 5G com 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade.

Moto G51
Moto G51 5G / Divulgação: Motorola

Além disso, o Moto G51 5G conta com uma tela de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toques de 240Hz, ou seja, deve fazer bonito tanto para assistir a vídeos quanto para jogar games. Ele também conta com caixas de som estéreo com Dolby.

Câmera do Moto G51 é tripla
Câmera do Moto G51 é tripla / Divulgação: Motorola

A câmera é tripla, com sensor principal de 50 MP, com uma ultra-wide de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. O novo smartphone da Motorola na China também tem uma bateria de 5000 mAh, mas a velocidade de carregamento é de apenas 10W. Ele roda Android 11, com a interface MYUI 2.0 da Motorola.

publicidade

Lançamento marca tendência do mercado

É bem interessante ver um smartphone com preço tão baixo quanto o Moto G51 5G oferecendo tantos recursos, e essa deve ser uma tendência para os smartphones que serão lançados até o final do ano e no começo do ano que vem, muito por conta dos já citados novos processadores da Qualcomm.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!