As lives no Instagram são verdadeiras fontes de entretenimento nas redes sociais, seja pelo conteúdo que está sendo mostrado ou seja pelos diversos memes que surgem no decorrer dos vídeos ao vivo.

Durante a pandemia de Covid-19, as lives se tornaram ainda mais populares por serem um dos jeitos mais práticos de influenciadores digitais falarem com seus seguidores, além de ser um novo método de realizar eventos com público sem colocar ninguém em risco.

publicidade

As lives são transmissões ao vivo que não podem sofrer edições para correções, por isso os vídeos geraram tantos memes. Pensando em profissionalizar a ferramenta que foi muito utilizada por marcas, o Instagram decidiu então liberar lives testes.

A funcionalidade permite abrir um vídeo ao vivo privado, para treinar as falas que serão ditas, a luminosidade e até mesmo o local onde o vídeo será feito.

Leia também!

Instagram: como realizar uma live teste

1 – Abra o aplicativo da rede social que está disponível para Android e iOS;

2 – Clique no canto esquerdo da tela, como se fosse criar um novo Stories;

3 – Selecione a opção “Ao vivo”;

Print do aplicativo do Instagram

4 – Em seguida, clique no ícone do olho na lateral da tela;

Print do aplicativo do Instagram

5 – Selecione a opção “Prática” e depois clique em “Definir público”;

Print do aplicativo do Instagram

Pronto! Agora você pode começar a live teste no Instagram treinando todos os recursos e partes técnicas possíveis. Depois que terminar de ensaiar, lembre-se de escolher a opção pública quando decidir realizar a transmissão ao vivo para todos os seus seguidores.

Créditos da imagem de destaque: Ink Drop/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!