O Pixel 6 Pro foi avaliado pelo site especializado DxOMark, colocando o novo smartphone do Google dentro dos dez melhores celulares do planeta quando o assunto é câmera. No total, o modelo mais avançado da nova linha do gigante das buscas conseguiu 143 pontos para foto, 71 no zoom e 115 pontos para gravação de vídeo.
A linha Pixel mudou bastante neste ano, com a introdução de um chip feito pelo próprio Google e que continua sendo uma incógnita quando o assunto é comparação com seus concorrentes. O Google Tensor não é dos mais fortes em processamento geral, mas mostrou capacidade acima da média para trabalho gráfico.
Leia também
- Pixel 6 e Pixel 6 Pro do Google são difíceis de consertar
- Chip Tensor do Pixel 6 vence todos os Androids concorrentes em GPU
- Novo Pixel Stand carrega o Pixel 6 Pro sem fio com até 23W

Agora é a vez do DxOMark avaliar como o Pixel 6 Pro consegue lidar com fotos e vídeos, a partir do conjunto de câmeras na parte traseira, além de algum olhar no sensor frontal para selfies. No geral, o resultado foi ótimo e colocou o aparelho na sétima posição, com o top 10 assim:
- Huawei P50 Pro
- Xiaomi Mi 11 Ultra
- Huawei Mate 40 Pro+
- iPhone 13 Pro max
- iPhone 13 Pro
- Huawei Mate 40 Pro
- Google Pixel 6 Pro
- Snapdragon for Insiders
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Huawei P40 Pro
Pixel 6 Pro marcou pontos positivos e negativos
De forma resumida, o DxOMark encontrou ótima reprodução de detalhes em ambientes externos e internos, seja para fotos ou vídeos. As sombras estavam bem representadas, as cores também e o foco automático mostrou grande velocidade, sem errar muitas vezes. O zoom para objetos distantes não perdeu informações, a estabilização de vídeo chamou atenção e nele até mesmo o HDR foi elogiado.
Já no lado negativo, o site aponta que o foco não tem campo muito grande e isso pode tornar o fundo desfocado em imagens com muitas pessoas, a quantidade de ruído em registros com baixa luz está maior que o esperado, falta de precisão na hora de aplicar o modo retrato, lente ultrawide com menor campo de visão quando comparada com a concorrência, instabilidade nas cores durante o vídeo e este problema também foi detectado no foco durante a gravação.
O Pixel 6 Pro conta com três câmeras na parte traseira, sendo a principal com 50 megapixels, seguida de um sensor secundário para zoom de até quatro vezes e resolução marcando 48 megapixels, enquanto o último componente faz registros ultrawide em 12 megapixels.
O conjunto pode gravar vídeos em 4K com 60 quadros por segundo, tem estabilização eletrônica e óptica, enquanto que a câmera frontal faz selfies de até 11,1 megapixels.
Via: DxOMark.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!