O Google lançou ontem com os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro com processador Tensor, a segunda geração do Pixel Stand, suporte para carregamento sem fio. Confirmando os rumores, o novo carregador tem velocidade de carregamento sem fio de 23W (no Pixel 6 Pro) ou 21W (no Pixel 6),

Além disso, ele também vai funcionar para outros dispositivos compatíveis com o padrão Qi com uma velocidade de carregamento de até 15W. Ao contrário dos novos smartphones, o Pixel Stand de segunda geração vem com o carregador de 30W na caixa. Ele também vem com um cabo de 1 metro e meio, o que pode ser bem útil.

publicidade

O Pixel Stand conta com duas bobinas, uma para carregar smartphones e a outra para fones TWS. Seu formato é um pouco maior, pois ele é o primeiro da linha a contar com uma ventoinha integrada, que segundo a empresa, não deixa ele barulhento.

App controla velocidade de carregamento do Pixel Stand

Pixel Stand de segunda geração carrega o Pixel 6 Pro com até 23W / Divulgação: Google

Ao posicionar o seu smartphone Pixel no Pixel Stand, ele abre um app com algumas opções, como escolher entre os três modos de carregamento: otimizado, máximo e silencioso, que reduz o barulho da ventoinha. Além disso, esse app vai controlar luzes e outros dispositivos de casa conectada, um recurso que os usuários do Google Wifi já conhecem bem.

O Google conta que ele é feito com 39% de materiais recicláveis. Ele vai custar US$ 79 (lá fora), ou o equivalente a R$ 439 na conversão direta, mas a data de lançamento exata ainda não foi informada pelo Google.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!