Antes de tudo, você sabe o que é a capa animada do Spotify? A capa animada ou o chamado Canvas, na plataforma de streaming, é aquele efeito visual curto que fica em loop durante a reprodução das músicas. Apesar de trazer uma experiência bacana, principalmente para os artistas, que podem criar seus clipes, nem todos os usuários gostam ou acham necessária a função.

Pensando nisso, o Olhar Digital preparou um tutorial para você saber como desativar os clipes de movimento enquanto você ouve suas músicas.

publicidade

Como desativar o Canvas no Spotify?

1. Abra o Spotify e clique no ícone de engrenagem para acessar as configurações da conta;

2. Em seguida, toque em “Reprodução”;

publicidade

3. Depois, role a tela até a opção “Canvas” e desative a chave seletora;

4. Para voltar a ter os efeitos, basta ativar a chave novamente;

publicidade

Prontinho! Agora você já sabe como desativar a capa animada – ou Canvas – do Spotify. Vale ressaltar que, para que tem iPhone, o app “Música” também possui o mesmo recurso. Para ativar ou desativar a ferramenta basta ir em “Ajuste”, acessar o app “Música” e rolar a tela até a opção “Capa Animada”. Depois é só definir se prefere os efeitos ativados, desativados, ou apenas quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Leia mais!

publicidade

Spotify e outras funções

Recentemente, o Spotify lançou o “Enhance” – “Enriquecer”, em português. A ferramenta nada mais é do que uma forma de adicionar automaticamente novas músicas às playlists de usuários premium do serviço.

A ideia é que assinantes tenham contato com sugestões de sons similares aos áudios que elas costumam ouvir, mas que ainda não estão em sua lista de reprodução. Para saber como também usar o recurso, clique aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!