Há alguns meses o WhatsApp começou a testar um recurso para permitir o login em vários dispositivos sem que seja necessário que o smartphone principal esteja conectado na internet. Agora, esse recurso parece estar finalmente chegando a todos os usuários, apesar da plataforma ainda definir a função como Beta.

Para saber se já está disponível, clique nos ícone de três pontinhos no canto superior direito na tela inicial do app. Pode ser que o recurso leve alguns dias para ser liberado para todos os usuários.

publicidade

WhatsApp em múltiplos dispositivos

A principal vantagem da nova função é poder conectar diversos dispositivos sem a necessidade manter o smartphone conectado na internet. Antes, se a conexão do aparelho principal caísse, todas as outras também paravam de funcionar.

Leia mais:

publicidade

Apesar disso, o novo sistema de login em múltiplos dispositivos do WhatsApp ainda garante a sincronia entre o conteúdo, sendo possível continuar uma conversa em outro a qualquer momento.

De acordo com o WhatsApp, cada plataforma terá sua própria identificação e também foram adicionadas novas ferramentas de controle e proteção para evitar invasões às conversas por algum dos diversos aparelhos conectados.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.