Atualmente só é possível apagar mensagens enviadas no WhatsApp para todos em até uma hora e oito minutos, essa função foi introduzida em 2017. No entanto, essa janela pode aumentar em breve e permitir que os usuários deletem conteúdos mandados em grupos ou em conversas individuais por uma janela muito maior.

De acordo com o WABetainfo, especialista em encontrar funções nos códigos dos apps, o Beta 2.21.23.1 para Android chega com o novo recurso que possibilita a exclusão de mensagens enviadas em até cerca de 90 dias, com a janela podendo ser definida pelo usuário.

publicidade

A funcionalidade ainda está em desenvolvimento e pode não chegar na versão final do aplicativo. Além disso, é esperado que ela sofra mudanças em testes futuros. Oficialmente a empresa não comentou o novo recurso.

Mensagens do WhatsApp no Metaverso

Se a ideia de um metaverso já deixou as pessoas entusiasmadas, imagine então ter o WhatsApp dentro deste universo? Os planos de Mark Zuckerberg são focados em um futuro todo em realidade virtual e isso pode passar em um tipo de WhatsApp 3D.

publicidade

Sendo assim, os usuários poderiam falar uns com os outros como se fossem bonecos inseridos num ambiente virtual. A informação é segundo Andrew Bosworth, o atual vice-presidente do laboratório do Facebook que desenvolve realidade virtual.

Nisso, foi perguntado se haveria alguma integração com o WhatsApp e a resposta é: sim! Bosworth explicou que o aplicativo funciona como a espinha dorsal de comunicações, fazendo parte do cotidiano de muita gente.

publicidade

“Seria ingênuo de minha parte pensar que um usuário colocaria óculos VR na cabeça e, ao receber uma mensagem via WhatsApp, teria que retirar essa tela gigante para checar a informação numa tela diferente, do smartphone”, disse.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.